Basquetebol - Seniores

Vitória suada, sofrida mas merecida

21 Janeiro, 2017. 21:43

O FC Barreirense venceu o Académico FC do Porto, no histórico Pavilhão do Lima, por 58-59 na primeira jornada da segunda fase do Campeonato da Proliga e segura a liderança na prova.

Defrontando uma equipa que vinha de 8 vitórias consecutivas e a jogar no seu ambiente, o Barreirense estava ciente das dificuldades que iria ter pela frente e entrou forte no jogo.

No entanto a equipa da Invicta soube arranjar antídoto para a boa defesa barreirense e manteve-se sempre próximo no marcador que registava ao intervalo 29-34 para os alvirubros.

Apesar das contrariedades nas lesões  de Filipe Pinheiro  e Antonio Pires, o Barreirense consegue uma vantagem chega aos 8 pontos mas o acerto do tiro exterior dos jogadores do Académico tem o condão de devolver o equilíbrio ao encontro e levar a decisão para os minutos finais.

Na parte final do encontro a emoção esteve ao rubro mas a equipa barreirense soube aguentar a pressão do adversário  e defendeu de forma exímia a ultima posse de bola que poderia significar a derrota.

Na próxima semana, o FC Barreirense defronta o SL Benfica “B” no Domingo, dia 29 de Janeiro, às 18:00 no Pavilhão Luis de Carvalho no Barreiro.