Basquetebol - Seniores

Vitória suada do FC Barreirense garante lugar no playoff

13 Março, 2017. 10:24

 

O Barreirense recebeu e bateu o Académico FC do Porto por 67-59 garantiu desde já um lugar pelo Playoff de disputa de campeão da Proliga.

A equipa portuense teve sinal mais durante toda a primeira parte onde a agressividade dos seus jogadores e a versatilidade ofensiva dos seus jogadores iam fazendo a diferença.
A lançar a 70% dos 2pontos contra os 37% do Barreirense, o resultado de 33-38 ao intervalo para os forasteiros era justo.

Na segunda parte apesar do início inspirado do Académico, a equipa barreirense apresentava outra atitude e vontade de alterar o marcador. Controlando as penetrações do adversário e utilizando as transições rápidas com destaque para Filipe Pinheiro o Barreirense chegou no final do terceiro período já a vencer por 1 ponto.
No último quarto do jogo, a equipa camarra conseguiu ganhar uma vantagem de 10 pontos mas a equipa do Académico com bastante mérito nunca desistiu do jogo e manteve a incerteza do resultado até final mas não conseguindo contudo impedir a vitória do FC Barreirense.

Na próxima jornada, o Barreirense visita o Pav. Fidelidade em Lisboa para defrontar o SL Benfica “B” no dia 18 de Março pelas 21 horas.