Basquetebol - Formação

Sub16 A FC Barreirense “Crosstaff” Vice Campeão Distrital

29 Janeiro, 2017. 23:10

A equipa do Futebol Clube Barreirense “Crosstaff” sagrou-se este fim de semana Vice Campeão Distrital do escalão Sub16.

Ao longo dos três dias da competição a  equipa do Futebol Clube Barreirense “Crosstaff” teve como adversários as equipas do BAC, Galitos FC e Scalipus.

No jogo decisivo a equipa do Futebol Clube Barreirense “Crosstaff”, defrontou a equipa do Scalipus  que acabou por ver-lhe a vitória sorrir após prolongamento por 74/69.

Em termos individuais, destaque para os atletas os atletas Guilherme Saiote e Ricardo Aires que integraram o “Cinco Ideal” da Final Four.

Com este resultado o basquetebol do Futebol Clube Barreirense atingiu o primeiro grande objectivo da época que era garantir a presença das três equipas, Sub14, Sub16 e Sub18, nos respectivos Campeonatos Nacionais.

Depois de disputadas as três Fases Finais Distritais à que destacar a união da “Família Barreirense” que se deslocou em grande número aos Pavilhões para apoiar os nossos atletas dos escalões de Formação.

Comitiva Sub16: David Soares, João Júlio, Jaime Ferreira, João Pilar, Tiago Ferreira, Martim Maça, Guilherme Saiote, Ricardo Aires, Rui Lopo, João Caixinha, Gonçalo Reis, João Raimão, Rodrigo Reyes, Guilherme Pais, Martim Jales e Guilherme Santos; Treinadores: Henrique Pina, Tiago Castanho, Diogo Silvestre e Luís Junho;  Seccionista: Pedro Veríssimo.