Futebol - Formação

Juvenis B – Quem não marca … arrisca-se a empatar!

27 Abril, 2017. 13:46

Campeonato Distrital de Juvenis – 2a Divisão Distrital
Domingo, dia 24 de abril – 11h00
23a Jornada: Campo da Verderena

FCB B – 2 / E. Sto. André – 2

Este domingo, a equipa de Juvenis B do FC Barreirense recebeu em casa a equipa do E.Sto. André, com o objetivo de conquistar os 3 pontos para continuar na disputa pelo 2° lugar da classificação geral.
Jogo que em que na primeira parte nos apresentámos logo de início com uma atitude ofensiva, controlando o jogo e o adversário. Boa circulação de bola e a procura constante da baliza adversária foram as notas dominantes. No entanto, quer por ineficácia ou simplesmente pelo factor sorte, o adversário conseguiu levar o jogo para intervalo com um nulo no marcador, situação injusta para o volume e oportunidades de golo criadas pela equipa do Barreirense ao contrário do E.Sto. André que não teve uma única oportunidade de golo durante este tempo.

Ao intervalo: FCB – 0 / E.Sto. André – 0

Para a 2a parte, sabíamos que teríamos de forçar o adversário a cometer erros e a dar mais volume e velocidade no nosso processo ofensivo. Continuamos a pressionar no meio campo contrário e a não concretizar as inúmeras oportunidades criadas. Fomos persistentes e num pontapé de canto chegámos finalmente à vantagem através de Pedro Francisco. O mais difícil estava aparentemente conseguido, no entanto, numa alteração à forma de pressionar o adversário deu frutos e aumentamos a vantagem para 2-0 por intermédio de Baroseiro.
Porém, a 10 minutos do final, num livre lateral o E.Sto.André reduz para 2-1 num lance que estava controlado, mas por pura infelicidade o nosso GR que acabara de evitar minutos antes um golo feito ao adversário, não conseguiu segurar a bola deixando-a passar para o fundo da nossa baliza.
Sentimos este golo e a reação não foi a mais concludente o que originou uma reação da equipa adversária que acreditou que poderia chegar ao empate nos poucos minutos que restavam. E, infelizmente, por inércia da nossa equipa, por uma falta clara não marcada pela equipa de arbitragem a nosso favor e uma transição não bloqueada levaram a que fizéssemos uma grande penalidade que mesmo a acabar o jogo veio sentenciar o resultado num injusto empate a duas bolas. Resultado injusto perante a superioridade evidenciada pela nossa equipa, no entanto, o jogo de futebol tem estas nuances que podem perfeitamente acontecer! É futebol!!!

Apesar do resultado não ser o que pretendíamos, parabéns à equipa pela qualidade de jogo apresentada. Continuemos o nosso processo de formação!!!

Alinharam pelo FC Barreirense:
Daniel, Landeck, Hugo, Pedro, Romão (Cap.), Bastos, Pestana, Baroseiro, Bernardo, Vardy e Diogo.

Jogaram ainda: Rafa, Rúben, Ribeiro e Miguel.

Não utilizados: Rafael (GR), Gil e Tungumuna.

Golos: Pedro e Baroseiro.
Resultado Final: 2-2