Futebol - Formação

Juvenis B – Muito perdulários na Finalização

23 Dezembro, 2016. 10:30

Campeonato Distrital de Juvenis – 2a Divisão
Dia 18 de Dezembro – 10h30
10a Jornada:
Estrela Sto. André – 1 / FCB B – 1

Domingo, a nossa equipa de Juvenis B do FC Barreirense deslocou-se a Sto. André para defrontar a equipa local num jogo que se previa difícil dada a qualidade do adversário, principalmente a jogar em casa, num relvado natural que dificulta a ação das equipas visitantes que têm que se adaptar a um piso diferente do que habitualmente jogam.
Na 1a parte o jogo foi repartido mas com sinal mais da equipa Barreirense que criou duas ou três oportunidades de golo claras enquanto o Estrela de Sto. André não fez um remate à nossa baliza. Numa das situações criadas chegámos ao golo por intermédio de Gui após assistência de Rafa.
Ao intervalo o resultado era justo embora nos parecesse que poderíamos ampliar perfeitamente a vantagem no segundo tempo dada a diferença de qualidade de jogo entre as equipas.

Ao intervalo: E. Sto. André – 0 / FCB B – 1

Para a 2a parte viemos dispostos a aumentar a vantagem e estivemos muito perto de o conseguir em várias ocasiões mas infelizmente, ora por falta de eficácia ora por falta de sorte a equipa não conseguiu dilatar o resultado em situações de golo muito evidentes que, associadas ao anti-jogo praticado pelo adversário não nos permitiu esse objetivo. A 5 minutos do final do jogo há um livre lateral a favor do E.Sto. André que foi muito bem executado mas onde a nosso setor defensivo teve pouco agressivo a atacar a bola deixando a mesma passar e a ressaltar com violência no chão entrando no ângulo superior da nossa baliza.
Resultado injusto dada a produção das 2 equipas e praticamente no único remate do adversário na 2a parte os mesmos chegam ao empate! Ainda fomos em busca da vitória e tivemos mais 2 ou 3 oportunidades flagrantes não concretizadas. O futebol é isto mesmo… Conta o resultado injusto num jogo onde a nossa equipa faz uma boa exibição, domina o adversário mas não materializa em golos essa superioridade.

Alinharam pelo FC Barreirense:
Daniel Ferreira, Diogo Landeck, Ricardo Gaspar, Pedro Francisco, Diogo Romão, Rafael Bastos, Tiago Silva, Rodrigo Santos (Gui), Rafa Sousa, Guilherme Baroseiro e Miguel Vieira.

Jogaram ainda: João Gil, Diogo Guilherme, Hugo Tungumuna, André Pestana e João Perez.

Não utilizados: Rafael Lopes e Ricardo Amaro.

Ao intervalo: 0-1
Resultado Final: 1-1
Golos: Gui