Futebol - Formação

Juvenis B – Boa campanha!

15 Dezembro, 2016. 11:51

Campeonato Distrital de Juvenis – 2a Divisão
Dia 10 de Dezembro – 9h00
9a Jornada:
FCB B – 5 / Palmelense A – 1

Sábado, a equipa de Juvenis B do FC Barreirense regressou a sua casa para receber a equipa do Palmelense que é composta maioritariamente por jogadores Juvenis A e que tem como objetivo subir de divisão.
Jogo de grau de dificuldade elevado com uma equipa que iniciou o jogo de forma bastante agressiva e a querer impor o seu estatuto de equipa de um escalão etário acima. Porém, fomos mais uma vez uma verdadeira EQUIPA e demonstramos que no futebol o coletivo supera sempre o individual. A equipa do Palmelense não esperou encontrar uma equipa coesa, inteligente, a saber jogar com os momentos do jogo e a superiorizar-se em muitos lances de bola parada que sempre foram o nosso ponto forte.
Jogo que no seu global foi equilibrado mas onde a nossa equipa soube explorar os pontos menos fortes de um adversário que demonstrou muita qualidade individual mas que não teve capacidade para se superiorizar à nossa equipa.
Estivemos em vantagem ao intervalo com 2 golos resultantes de livres laterais muito bem executados.

Ao intervalo: FCB B – 2 / Palmelense – 0

No início da 2a parte  o Palmelense entra melhor no jogo, mais pressionante, conseguindo reduzir para 2-1 mas logo nos minutos seguintes o FCB chega ao 3-1 numa jogada de insistência após livre cortado pela defesa adversária, resultando num cruzamento onde o nosso avançado se antecipa muito bem à defesa contrária e finaliza com qualidade.
A partir deste golo soubemos gerir o jogo e os seus momentos não deixando o adversário criar mais oportunidades de golo e fazendo mais 2 Golos plenos de oportunidade e eficácia onde se destacou o sentido coletivo da equipa.

Alinharam pelo FC Barreirense:
Daniel Ferreira, Diogo Landeck, Ricardo Gaspar, Pedro Francisco, Diogo Romão, Rafael Bastos, Tiago Silva, Rodrigo Santos (Gui), Danny Silva, Guilherme Baroseiro e Diogo Guilherme.

Jogaram ainda: Rafa Sousa, Hugo Tungumuna, João Gil e André Pestana.

Não utilizados: Rafael Lopes, João Lourenço e Miguel Vieira.

Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 5-1
Golos: Gui, Baroseiro 2, Bastos, Rafa.