Futebol - Formação

Juvenis B – A Vitória comprova a boa época desta geração

4 Maio, 2017. 15:31

Campeonato Distrital de Juvenis – 2a Divisão Distrital
Domingo, dia 30 de abril – 10h30
24a Jornada: Campo n°2 da Medideira

Amora B – 1 / FC Barreirense B – 2

Este domingo, a nossa equipa de Juvenis B do FC Barreirense tinha um teste muito difícil na deslocação ao campo do 2° classificado, o Amora, que na jornada anterior tinha vencido fora o Fabril, atual líder da classificação geral. Esperava-nos um jogo de grau de dificuldade elevado, dada a qualidade do adversário que a jogar no seu reduto se torna quase inultrapassável.

O jogo iniciou-se com algum equilíbrio entre as equipas e esse duelo de forças originou oportunidades de golo para ambas que não concretizaram devido à boa ação defensiva de ambos os conjuntos.

A partir dos 25 minutos o Amora começa a ter mais posse de bola e a ser mais incisivo no seu ataque, enquanto o Barreirense entra na expectativa e permite, num lance de canto ofensivo do adversário, que o mesmo chegue à vantagem numa situação em que fomos pouco lestos e concentrados para tirar a bola da zona de finalização.

Em desvantagem no marcador sentimos o golo do adversário que continuou a persistir no ataque de forma a poder ampliar a vantagem mas o nosso setor defensivo com maior ou menor dificuldade evitou sofrer mais um golo antes do intervalo.

Ao intervalo: Amora B – 1 / FC Barreirense B – 0

Ao intervalo fizemos algumas alterações posicionais e táticas que nos permitiram entrar na 2a parte muito agressivos, pressionando bem alto e não deixando o Amora sair a jogar como fez na 1a parte. Assim, numa 2a parte fantástica da nossa equipa em todos os aspectos do jogo, conseguimos virar o marcador a nosso favor e não permitindo na maioria do tempo que o Amora chegasse à nossa baliza com exceção a lances de bola parada. Empatámos o jogo logo no início da 2a parte por intermédio de Vardy após recuperação rápida da bola ainda no meio campo adversário, voltámos a fazer um 2° golo de forma legal, invalidado no entanto pelo auxiliar do árbitro. De qualquer forma, continuámos com uma forte atitude competitiva no intuito de vencer o jogo e numa transição rápida conseguimos colocar um dos nossos avançados em situação de finalização mas que de forma clara foi impedido de o fazer e o árbitro assinalou penalty superiormente executado por Romão dando justiça ao marcador.

Até final, o Amora ainda tentou por diversas vezes chegar ao empate mas a qualidade do nosso processo defensivo aliado aos elevados índices de concentração e espírito de equipa fizeram com que a vitória fosse nossa.

Grande atitude da equipa que conseguiu dar a volta ao resultado num campo difícil e uma vitória valorizada pela qualidade também demonstrada pelo Amora. Equipas estas que participarão na próxima época no campeonato nacional do respetivo escalão.

Parabéns a todos os intervenientes e excelente jogo, competitivo, dinâmico e com incerteza no resultado final.

GRANDE VITÓRIA COLETIVA!!!

Alinharam pelo FC Barreirense:
Daniel, Landeck, Hugo, Ricardo, Romão (Cap.), Bastos, Pedro, Pestana, Baroseiro, Vardy e Diogo.

Jogaram ainda: Ricky, Fábio, Ribeiro, Rafa e Gil.

Não utilizados: Rafael (GR) e Tungumuna

Golos: Vardy e Romão.
Resultado Final: 1-2.