Futebol - Formação

Juvenis B – A 1ª Derrota da época

9 Fevereiro, 2017. 15:07

Campeonato Distrital de Juvenis – 2a Divisão
Domingo, dia 5 de fevereiro – 9h00
14a Jornada:
FCB B – 1 / GD Fabril B – 2

Domingo, iniciou-se a 2a volta do campeonato distrital da 2a divisão de Juvenis com o derby entre o FC Barreirense e o GD Fabril.
Depois do empate na 1a jornada no campo do Fabril e de uma primeira volta sem sofrer qualquer derrota a nossa equipa de Juvenis B tinha como objetivo superar um dos adversários diretos do topo da tabela classificativa e continuar a disputar palmo a palmo os lugares cimeiros deste campeonato. Porém, nem sempre se consegue superar este tipo de adversários em jogos que normalmente se decidem por pormenores.

Numa 1a parte equilibrada,  a equipa do FC Barreirense conseguiu cumprir o que estava delineado e impor o seu modelo de jogo a um Fabril que se apresentou algumas dificuldades nas suas transições defensivas. Numa das situações de ataque rápido da equipa Barreirense, Diogo Guilherme consegue isolar-se e sofre um toque já dentro da grande área, situação logo prontamente assinalada como grande penalidade que foi bem convertida por Gui colocando o Barreirense na frente do marcador.
Até ao intervalo o jogo continuou equilibrado com oportunidades para ambas as equipas mas que não alteraram o resultado.

Ao intervalo: FCB B – 1 / GD Fabril B – 0

Para a 2a parte a equipa do Barreirense teve dificuldades para entrar no jogo, permitiu que o Fabril começasse a deter o domínio do jogo e não conseguindo sair em transição, baixou de forma significativa os seus índices de concentração competitiva que, num jogo desta dimensão, se paga caro. De facto, entramos mal na 2a parte e num lançamento de linha lateral aparentemente sem possibilidade de perigo para a nossa baliza sofremos o empate num lance de completa desconcentração, inércia e apatia de toda a equipa.
Este golo veio galvanizar ainda mais o adversário que se superiorizava no meio campo e criava várias situações de perigo dada a nossa inoperância. Tentámos reforçar o setor intermediário com jogadores de maior dinâmica para poder combater a superioridade adversária mas esta tentativa saiu em vão. O adversário continuou a pressionar, mais forte na reação à perda de bola e numa dessas situações intercepta um passe errado a meio campo e faz a sua transição para o ataque com sucesso fazendo o 1-2.
Nos minutos que restaram ainda tentámos chegar pelo menos ao empate mas o adversário conseguiu suster o nosso ímpeto atacante e ficar com os 3 pontos da partida.

1a derrota da época mas firmes e confiantes de que iremos ultrapassar este desaire com muito empenho e dedicação.

Alinharam pelo FC Barreirense:
Daniel Ferreira, Diogo Landeck, Ricardo Gaspar, Pedro Francisco, Diogo Romão, Rafael Bastos, Tiago Silva, Rodrigo Santos (Gui), Danny Silva, Guilherme Baroseiro e Diogo Guilherme.

Jogaram ainda: Rafa Sousa, Hugo Tungumuna, Miguel Vieira e André Pestana.

Não utilizados:
Tiago (GR) João Gil e João Perez.

Resultado Final: 1-2
Golos: Gui