Futebol - Formação

Juvenis A – Vitória na casa do 2º Lugar por 3 golos de diferença.

17 Janeiro, 2017. 15:20

Campeonato Distrital de Juvenis – 1ªDivisão da AFS- 13ª jornada

F.C. Barreirense reitera liderança

Pinhalnovense 0 – FC Barreirense “ A” 3

Manhã muito fria no Campo Santos Jorge no Pinhal Novo para assistir ao jogo mais importante da jornada, entre os dois primeiros classificados, com a diferença de apenas dois pontos a separar em favor do Barreirense, líder da prova.

O jogo iniciou-se com algum equilíbrio a meio campo, embora com o Barreirense a criar mais perigo sempre que chegava á área adversária.

Aos 26 minutos e já com Barreirense por cima no jogo, Jorge Costa recebe a bola dentro da área, rodou sobre o central de marcação do Pinhalnovense, e rematou forte de pé esquerdo sem qualquer hipótese de defesa para o Guarda Redes da casa, fazendo o 1º golo do desafio.

Reagiu a equipa do Pinhal Novo e voltou a equilibrar o jogo, mas até final da primeira parte foi o Barreirense quem voltou a criar mais uma oportunidade para marcar por Jorge Costa que de cabeça atirou ao lado. A perder por 1-0 ao intervalo a equipa da casa iniciou a segunda parte muito forte, a pressionar alto e jogar com muita intensidade em todo o campo, mas a defesa do Barreirense bem colocada no terreno foi controlando os impulsos adversários, ganhando a bola e saindo para o ataque com critério e qualidade.

Numa dessas saídas o Barreirense chegaria ao 2º golo por Gonçalo, aos 46 minutos.

A perder por 2-0 o Pinhalnovense alterou a sua disposição no terreno, fazendo sair o seu defesa direito e subindo mais um jogador para a frente do ataque, passando a jogar apenas com três defesas, apostando num jogo mais direto.

O Barreirense respondeu aos 53 minutos com a entrada de Julien, para a ala esquerda e 10 minutos depois Gonçalo voltou a marcar fazendo o 3-0. Até final a registar pelo menos mais uma grande oportunidade para o Barreirense e ainda uma excelente defesa do guardião Mauro na marcação de um livre sobre a esquerda do ataque do Pinhalnovense.

Resultado final:3-0 para o Barreirense que reitera assim a sua condição de primeiro classificado, aumentando para 5 pontos a vantagem sobre o segundo no final da 1ª volta do campeonato .

Perante uma arbitragem razoável do Sr. Pedro Cardoso, (pese embora algum exagero na amostragem fácil de cartões amarelos aos jogadores do Barreirense) a equipa do FC Barreirense “A” apresentou: Mauro, Massas, Vilela (Cap.), Paulo e Chaves; Coutinho, Canhão, Costa (Julien aos 53`depois Mira aos 80`),Oliveira, (Taveira aos 75`) Gonçalo e Balau.

Não jogaram: Marco Mosca, Gerson, David e Dudu.

O Campeonato pára no próximo fim-de-semana por ser o final da primeira volta, e a 29 de Janeiro será retomado com o Barreirense a receber o Alcacerense, na Verderena.