Futebol - Formação

Juvenis A – no caminho das vitórias.

12 Dezembro, 2016. 16:01

Campeonato Distrital de Juvenis da A.F. de Setúbal, 10ªJornada.

FC Barreirense “A”  3    Pelezinhos (Setúbal) 1

Ambas as equipas iniciaram o jogo dispostas a discutir o resultado desde o primeiro ao último minuto. Embora os Pelezinhos apresentassem dois médios mais defensivos, nunca abdicou de pressionar alto e atacar, sobretudo em transição rápida. Contrapôs sempre bem o Barreirense com atitude, boa leitura dos momentos do jogo e capacidade para acelerar, sobretudo sempre que chegava com a bola ao último terço do terreno, criando assim dificuldades á defesa dos setubalenses.

Com a balança das oportunidades de golo nitidamente a pender para o lado do Barreirense foi com toda a justiça que surgiu o primeiro golo aos 32 minutos por Jorge Costa e logo aos 41 Oliveira fez o 2-0, repondo assim no marcador aquilo que em jogo jogado já se justificava.

No segundo tempo e a perder por 2-0 a equipa de Setúbal inverteu o triângulo do meio campo e surgiu mais ofensiva, aparecendo agora com mais jogadores na frente. Para isso passou a conceder mais espaços atrás, o que permitiu que o Barreirense a jogar agora mais de trás para a frente viesse a criar mais oportunidades flagrantes para ampliar a vantagem com realce para Julien primeiro e Balau depois, que não conseguiram introduzir a bola dentro da baliza depois de terem batido toda a defesa adversária.

Só aos 78 minutos Canhão marcou o terceiro golo. Os Pelezinhos ainda reduziram aos 80 minutos, num livre direto á entrada da área fixando o 3-1 como resultado final.

Num jogo muito intenso, bem disputado com ambas as equipas a darem o seu melhor o Barreirense foi um justo vencedor.

Sob a arbitragem do Sr. Pedro Almeida, com registo de alguns equívocos o Barreirense alinhou com: Mauro, Massas, Chaves, Paulo, Vilela (cap.), Coutinho, Balau, Canhão, Jorge Costa (Gerson aos 77 ´)Oliveira (Dudu aos 70´) e Gonçalo( Julien aos 62).  Não jogaram: Mosca, Taveira, Mira e David.

Treinador: Paulo Filipe.

Na próxima jornada o Barreirense desloca-se a Sesimbra