Futebol - Formação

Juniores B – Vitoria folgada no último jogo do ano 2016!

21 Dezembro, 2016. 12:22

9ª Jornada Campeonato Distrital de Juniores 2ª Divisão

FC Barreirense “B” 8-1 Atl C Arrentela

A 9ª jornada referente ao primeiro jogo não realizado teve o encontro entre o penúltimo classificado Atlético Clube Arrentela e a nossa equipa em casa, na Verderena.

Com os primeiros 20’ de jogo adormecidos, onde dominávamos a posse de bola, com algumas situações claras de golo para a nossa equipa com falhas graves na finalização, numa situação de contra-ataque proveniente de uma falha defensiva e muita passividade na recuperação de bola o Arrentela aos 19’ chegou ao 0-1 com um golo de belo efeito “do meio da rua”. A partir desse momento o jogo virou completamente onde houve um domínio, displicente, com controlo do jogo e da posse de bola da nossa equipa, com muita falta de compostura nas acções de finalização. Aos 24’ existiu um penalti ganho por Ribeiro, onde Canuto foi chamado para a marca da penalização máxima, tendo sido esta defendida pelo guarda-redes adversário. Aos 28’ reduzimos para 1-1 num golo de canto batido por Fonseca e cabeceamento de Palma. Aos 30’ marcámos o 2-1 com um passe atrasado de Fonseca para a entrada da área, onde estava André para finalizar da melhor forma. Ainda houve tempo para um autogolo por parte da equipa do Arrentela aos 45’, indo o jogo para intervalo com o resultado estabelecido em 3-1.

Ao intervalo realizaram-se 3 substituições:

Saída: Manhita, Fonseca e Nascimento;

Entrada: Palhais, Gerson e Milton.

Com o início da segunda parte o jogo manteve-se com a mesma história, tendo as falhas na finalização e falta de compostura mantido os mesmos níveis da primeira parte, falhando “50” oportunidades claras de golo. Ainda assim, num jogo onde a equipa adversária mostrava grandes dificuldades a assumir-se conseguimos marcar mais 5 golos. O 4-1 aos 53’ de jogo, numa jogada dentro da área onde Canuto levanta para André que de cabeça faz o seu segundo na conta pessoal. Aos 60’ num lance idêntico ao anterior, com o mesmo protagonista, André a fazer o passe alto para a cabeça de Gerson que finaliza da melhor forma. O 6-1 aos 72’ proveio de um trabalho ofensivo individual de Canuto, realizando um movimento de rotura passando pelo adversário e finalização com um remate cruzado. Aos 77’ Campos realiza um cruzamento largo para Gerson que no meio da defesa realiza uma recepção orientada perfeita e encosta para o 7-1. O último golo da tarde foi marcado por Milton aos 84’ com um excelente remate a entrada da área, estabelecendo o resultado final em 8-1.

As substituições realizadas na 2ª parte foram:

Saída: Ribeiro e Tiago;

Entrada: Caldeira e Rúben.

Convocados: Miguel, Filipe, Campos, Manhita, Palma, Sanguessuga, Tiago, André, Fonseca, Canuto, Nascimento, Gerson, Adilson, Milton, Rúben, Palhais, Caldeira e Ribeiro.

Jogaram nesta partida: Miguel, Campos, Manhita, Palma, Ribeiro, Sanguessuga, Tiago, André, Fonseca Canuto e Nascimento.

Jogaram ainda: Milton, Palhais, Gerson, Caldeira e Rúben.

 

Golos: Palma, André (2), Gerson (2), Canuto e Milton.

Assistências: Fonseca (2), Canuto, André e Campos.