Futebol - Formação

Juniores B – Vitória Difícil mas Justa

6 Dezembro, 2016. 15:09

8ª Jornada Campeonato Distrital de Juniores 2ª Divisão

FC Barreirense “B” 3-2 Seixal Clube 1925

A 8ª jornada teve o encontro entre o 2º classificado Seixal Clube e a nossa equipa em casa, na Verderena.

O jogo teve início com a dúvida se iria terminar, devido ao campo alagado pela chuva que se fez sentir este Sábado. Tal como a semana passada, o início de jogo foi atípico, com um golo logo aos 5’ de penalty por Canuto e expulsão do jogador do Seixal. O jogo prosseguiu com grandes dificuldades no controlo da posse de bola, jogando-se futebol directo e rápido, com bolas colocadas nas costas das defesas por ambas as equipas, e aos 20’ fez-se o 2-0 por Manhita com assistência de Tiago. Aos 35’ um penalty foi assinalado, que o Seixal não desperdiçou e reduziu a desvantagem. O jogo foi para intervalo com o resultado 2-1 e superioridade da nossa equipa mesmo com as dificuldades sentidas pelo estado do campo.

Ao intervalo realizaram-se 2 substituições:

Saída: Alex e Tiago;

Entrada: Adilson e João.

À entrada para a segunda parte já não se sentia a chuva e o campo aos poucos foi secando, de modo a que nesta metade conseguiu-se praticar um futebol mais apoiado e menos directo. As duas equipas procuravam controlar a partida, tendo o Seixal jogado mais em contra-ataque devido a inferioridade numérica e, numa jogada aos 78’ conseguiu a igualdade. A partir deste momento o Barreirense partiu para o ataque procurando a vitória nos últimos minutos de jogo e o Seixal defender a igualdade com 10 jogadores e aos 91’ um ataque pelo lado esquerdo resultou no passe de Fonseca para dentro da área que Adilson concretizou da melhor maneira, dando-nos a tão necessária vitória contra um adversário que nos fez sentir muitas dificuldade.

As substituições realizadas na 2ª parte foram:

Saída: Nascimento, Palma e André

Entrada: Fonseca, Palhais e Milton

Convocados: Crespo, Brandon, Manhita, Campos, Palma, Sanguessuga, Tiago, Alex, André, Canuto, Nascimento, Miguel, Adilson, Fonseca, Milton, Palhais, Caldeira e João.

Jogaram nesta partida: Crespo, Brandon, Manhita, Campos, Palma, Sanguessuga, Alex, Tiago, André, Canuto e Nascimento.

Jogaram ainda: Milton, Adilson, Palhais, Fonseca e João.