Futebol - Formação

Juniores B – Empate confirma passagem à 2ª Fase

2 Fevereiro, 2017. 11:30

13ª Jornada Campeonato Distrital de Juniores 2ª Divisão

Grupo Desportivo Alfarim 0-0 FC Barreirense “B”

Na 13ª jornada deu-se o encontro entre o 5º classificado do Campeonato Distrital de Juniores 2ª Divisão, GD Alfarim e a nossa equipa, segunda classificada fora de portas.

Num jogo que já se adivinha complicado na viagem a Alfarim a nossa equipa entrou na primeira parte com pouca intensidade, apesar do domínio da posse de bola, mas muito deste na parte defensiva sem transições ofensivas devido à falta de apoio a meio campo, com muitos homens nesta zona do terreno, dificultando as nossas acções atacantes. O jogo prosseguiu sem grandes oportunidades de golo, num jogo muito unilateral e terminou assim empatado na primeira parte 0-0.

Ao intervalo realizaram-se 2 substituições:

Saída: André e João

Entrada: Palma e Gerson

Com o início da segunda parte e as alterações que foram feitas conseguimos ter um domínio bastante superior do jogo onde limitámos ao máximo as acções ofensivas do GD Alfarim, tendo eles nesta metade realizado pouquíssimas situações de perigo na nossa baliza. Aos 64’ o GD Arrentela chegou à vantagem no marcador num livre directo muito bem cobrado no último terço do terreno. A nossa resposta não tardou pois aos 69’ existiu uma grande penalidade proveniente de uma mão após remate de Fonseca do jogador de Alfarim, que Canuto concretizou e restabeleceu a igualdade no marcador. Até ao final do jogo a equipa adversária abriu mais espaços tentando procurar a vitória, sem criar grandes situações de perigo e assim conseguimos chegar mais vezes à baliza adversária, mas novamente com muitas dificuldades na finalização, não conseguimos chegar à vitória, terminando o jogo empatado 1-1.

Foram realizadas 3 substituições na segunda parte:

Saída: Sanguessuga, Tiago e Ribeiro;

Entrada: Fonseca, Milton e Palhais.

Convocados: Crespo, Miguel, Campos, Pendão, Palma, João, Gonçalo, Caldeira, Palhais, Ribeiro, Tiago, Sanguessuga, André, Rúben, Canuto, Milton, Fonseca e Gerson

Jogaram nesta partida: Miguel, Campos, Pendão, João, Gonçalo, Sanguessuga, Tiago, André, Rúben, Ribeiro e Canuto.

Jogaram ainda: Palma, Gerson, Fonseca, Milton e Palhais.