Emblema FC Barreirense

Futebol - Formação

Juniores B – 2ª fase alcançada

9 Fevereiro, 2017. 15:25

14ª Jornada Campeonato Distrital de Juniores 2ª Divisão

FC Barreirense “B” 2-1 GD Pescadores Costa Caparica “B”

Na 14ª jornada deu-se o encontro entre o 3º classificado do Campeonato Distrital de Juniores 2ª Divisão, GDPCC “B” e a nossa equipa, segunda classificada em casa, na Verderena.

Em mais um jogo complicado contra uma das equipas menos batidas (apenas 1 derrota e 6 golos sofridos nos 11 jogos realizados até então) e com a ausência de vários jogadores do nosso plantel por lesão deu-se início mais uma partida importante para o objectivo desta temporada que cada vez se encontra mais perto de ser cumprido. Apesar de todas as adversidades a resposta dada pelos nossos atletas foi positiva, tendo entrado em campo com vontade de controlar o jogo e dominar desde o primeiro minuto e logo aos 19’ de um excelente passe de Canuto a encontrar Gerson, que finaliza da melhor forma, estabelecendo o resultado em 1-0. Contra uma equipa muito bem organizada defensivamente encontrámos algumas dificuldades no último terço do terreno, mas nunca perdendo a compostura ofensiva, procurando aumentar a vantagem conseguida, sem sucesso até ao final da primeira parte.

Ao intervalo realizou-se 1 substituição:

Saída: Gerson

Entrada: Jorge Costa

À entrada para a segunda parte denotou-se alguma displicência defensiva por parte da nossa equipa, especialmente nas bolas paradas, situação que deu o golo do empate para os Pescadores “B” aos 62’ de jogo. Apesar destas desconcentrações defensivas a resposta foi dada 9’ depois por Jorge Costa (71’) num cabeceamento de grande efeito, restabelecendo a vantagem de 1 golo. Nos últimos 20’ de jogo foi conseguido manter o controlo do jogo por parte dos nossos jogadores, tendo inclusive estando mais perto de aumentar a vantagem conseguida.

E de fazer denotar que nesta partida, devido a quantidade anormal de jogadores indisponíveis foram chamados 3 jogadores do escalão de Juvenis (Jorge Costa, Gerson C. e Tiago Manta), que não só cumpriram, como ajudaram a nossa instituição a alcançar mais uma vitória importante na caminhada para a segunda fase.

Foram realizadas 3 substituições na segunda parte:

Saída: Gonçalo, Fonseca e André;

Entrada: Gerson C., Caldeira e Tiago.

Convocados: Crespo, Miguel, Campos, Palma, Gonçalo, Caldeira, Palhais, Tiago, Sanguessuga, André, Rúben, Canuto, Milton, Fonseca, Gerson, Jorge Costa, Gerson C. e Tiago Manta.

Jogaram nesta partida: Crespo, Campos, Palhais, Palma, Gonçalo, Sanguessuga, Fonseca, André, Rúben, Gerson e Canuto.

Jogaram ainda: Jorge Costa, Gerson C., Caldeira e Tiago.