Futebol - Formação

Iniciados B – O Regresso ás Vitórias.

21 Dezembro, 2016. 14:44

Dia 17 Dezembro – Jogo de preparação: FCB 03 X FCB 04

Os ventos de mudança chegaram e com eles a nossa equipa voltou a realizar um jogo de preparação com a equipa de Infantis A, reencontrando-se com algumas das rotinas ofensivas do nosso modelo de jogo.

De forma descontraída mas séria, conseguimos aprofundar algumas dinâmicas ofensivas e criar inúmeras situações  de finalização com sucesso.

O resultado, sendo o que menos importa, acabou por ser dilatado e demostrar a superioridade da equipa mais madura.

Dia 18 de Dezembro

Campeonato de Iniciados sub 15 – 2ª divisão distrital

10ª Jornada – Paio Pires X FCB

“Da tranquilidade ao susto”

Em jogo da 10ª jornada do campeonato de sub 15 da 2ª divisão distrital, a equipa Barreirense deslocou-se à Aldeia de Paio Pires para defrontar uma equipa muito equilibrada que se encontrava pontualmente acima do FCB.

A determinação da equipa Barreirense permitiu desde cedo garantir o domínio do jogo, conseguindo ainda algumas boas combinações ofensivas dignas de uma equipa competente que procura recuperar a sua “forma”. Fomos deste modo evidenciando a superioridade através de uma boa circulação de bola, ganhando as bolas divididas e concretizando as boas situações de golo da 1ª parte. Sem espanto, fomos para o intervalo a vencer por 3-0.

Apesar dos avisos ao intervalo, a determinação da 1ª parte deu lugar à apatia e ao comodismo, levando o adversário a acreditar que podia sair dali com um resultado diferente assim que marcou o 1º golo. O desacerto defensivo da nossa equipa ainda consentiu mais um golo ao Paio Pires através de um canto (!!) e até ao final do jogo foi .. o susto que se previa, com um conjunto de situações de golo falhadas e sem o minimo de equilíbrio defensivo.

Resultado final: Paio Pires 2 X 3 FCB

Alinharam pelo Barreirense: Tomás Martinho, Fábio, Lopes, Barroso, Reis, Micael, Daniel Carvalho, Teixeira, Ruben Carvalho, Ruben Mendes e Marco Dinis. Jogaram ainda: João Dinis, Cardeira, André Almeida, Pedro Duarte, Lourenço, Coelho e Patrício.

Na próxima jornada (11ª), a equipa Barreirense recebe a equipa do Vasco da Gama de Sines no dia 8 de Janeiro.