Futebol - Formação

Iniciados A – E quando o empate com o Campeão Nacional nos deixa frustrados…

15 Fevereiro, 2017. 15:44

FC Barreirense x Sport Lisboa e Benfica

Na 9 Jornada da 2 Fase, o Líder da prova veio ao nosso reduto. Esperava-se um jogo equilibrado sabendo que a única a ter tirado pontos ao adversário foi o clube do Barreiro e por isso o adversário vinha com ainda mais força tentando mostrar que o encontro da primeira volta foi um “percalço”.

Primeira parte com poucas oportunidades de golo, onde o Benfica tinha bola e jogava no nosso meio campo defensivo mas sem criar ocasiões de perigos relevantes.

Ao intervalo, realizamos 3 substituições tentando acertar as marcações a meio campo e jogando sem referência na frente.

A estratégia resultou em pleno, com a nossa equipa a abrir o marcador através de uma grande jogada individual finalizada com muito calma e convicção.

O Benfica sentiu muito o golo, muito por ser a primeira vez nesta fase que se encontrava em desvantagem. A nossa equipa aproveitou a situação e alargou o marcador com uma grande jogada coletiva finalizada depois de uma boa defesa do Guarda Redes adversário.

A ganhar por 2-0, recuamos em demasia e acusamos um pouco fisicamente e sabendo que nestes jogos temos de estar sempre muito concentrados e frescos fomos penalizados com o adversário a repor a igualdade no marcador.

Até ao final, o Adversário teve mais bola e mais iniciativa mas sem criar ocasiões de maior e o empate a ser o resultado final.

No próximos iremos a Academia de Alcochete jogar com o Sporting e contamos com o apoio que tivemos nesta partida, onde iremos fazer de tudo para trazer pontos que nos permitam continuar a lutar pelos nossos objetivos.