Futebol - Academia

Infantis A – Preparando o Futuro…

2 Fevereiro, 2017. 12:07

Infantis A 2004: 28 e 29/01/2017

Jogo treino  F.C.Barreirense 2004 2-5 F.C.Barreirense 2005

Campeonato Distrital Iniciados :  F.C. Barreirense C 1-4 Galitos B

No passado sábado , aproveitando a paragem nos campeonatos e para continuarmos a dar jogos a todos os atletas, realizamos um jogo treino com a equipa de Infantis B do F.C. Barreirense, acabando o treino com uma vitoria dos mais novos por 5-2.

Um jogo onde o resultado pouco contava mas que por seremos do mesmo clube, mas de escalões diferentes havia aquela motivação da rivalidadezinha entre os miúdos que não queriam perder contra os amigos.

Entramos bem no jogo e durante os primeiros 10 min dominamos por completo criando varias situações de finalização mas não conseguimos fazer golo . Depois dessa altura, talvez por estarmos a sentir muita facilidade devido ao que estávamos a fazer bem, começamos a facilitar, deixando de jogar em coletivo e querendo brilhar individualmente nos momentos ofensivos. Em termos defensivos deixamos de ser agressivos na recuperação de bola e na pressão e os nossos “adversários” tomaram conta do jogo chegando mesmo ao 0-1 resultado ao intervalo. Falamos e tentamos corrigir mas voltamos a entrar adormecidos e sofremos logo mais 2 golos. Fizemos algumas trocas e na realidade melhoramos conseguindo marcar 2 golos e podo o resultado em 2-3,mas mais uma vez deixamos, sem explicação, de continuar esse bom momento que já tínhamos visto no inicio do jogo, e voltamos a perder a concentração sofrendo mais 2 golos e deixando o resultado em 2-5.

Ficou deste jogo que se durante 20 min conseguimos apresentar um muito bom desempenho, nao podemos deixar de pensar o porque de em muitos momentos desligarmos e cada um fazer o que lhe vem a ideia, deixando de lado o trabalho que viemos a fazer durante a semana.

Jogaram: DANIEL,DIOGO SANTOS,GONÇALO SILVA,GUSTAVO,HERNANDEZ,LOBO,LEO,RICARDO,RODRIGO MARTINS; SERGIO,TOMAS SOARES

No domingo recebemos na Verderena a equipa do Galitos, jogo a contar para a ultima jornada do Distrital Iniciados, jogo que perdemos por 1-4.

Apos uma serie de jogos em que temos vindo a crescer nesta vertente de Futebol 11,conseguindo jogar mais em todo o campo, onde os resultados tem sido injustos para com o que vamos fazendo em campo, sofrendo os golos onde e mais difícil para nos contraria pois sendo mais novos, temos menor força e velocidade que a maior parte dos adversários, neste jogo não entramos nada bem. Entramos pouco agressivos, sem garra, levando muito tempo a soltar a bola permitindo que o nosso adversário recuperasse rápido e nos criasse perigo pois não reagíamos a perda e acabamos por sofrer 2 golos. Fizemos algumas alterações e melhoramos substancialmente, conseguindo pegar no jogo, e através de uma Acão mais rápida e pressionante dos nossos médios conseguimos começar a criar mais perigo junto a baliza adversaria e foi numa bola metida no espaço deixado nas costas da defesa adversaria que surgiu o lance que deu o nosso golo, um livre a castigar falta feita pelo GR na meia lua sobre o nosso avançado isoladíssimo e onde o arbitro apenas deu amarelo porque nos no banco tivemos que quase pedir por favor.

Melhoramos muito a partir dai mas voltamos a sofrer 2golos de contra ataque e não conseguimos nas oportunidades que criamos fazer mais golos terminando o jogo com uma derrota por 1-4.

Acabou a primeira fase e vamos parar agora ate ao inicio do complementar, para continuarmos o nosso processo de crescimento e maturação para os próximos desafios.

Jogaram: BRAIZINHA,DIOGO SANTOS,GONÇALO SILVA,ASCENSO,J.P.,LOBO,LEO,LUCIO,LUIS RAMOS,MIGUEL,RAFA,GARCIA,RODRIGO RAMOS,VINAGRE,EMBALO,RUI NOBREGA,SERGIO,TIAGO..

No próximo fim de semana regressa o Fut7 na academia ,recebendo a Equipa B o Cruzamento Pegões as 10:30 de sábado, para o Complementar de Infantis A, e no domingo a Equipa A recebe as 15:00 o Fabril para a Divisão Honra Infantis A.