Futebol - Academia

Infantis A – Futebol 7 e Futebol 11

28 Março, 2017. 13:27

Infantis A 2004: 25 e 26/03/2017

Divisao Honra -Fase Manutençao:  F.C. Barreirense A 4×0 Beira Mar Almada

Torneio Complementar Infantis A: Afonsoeirense 0x3 F.C. Barreirense B

Torneio Complementar de Iniciados: Seixal1925 7×1 F.C. Barreirense C

No passado sábado a equipa A recebeu e venceu na Academia a equipa do Beira Mar Almada por 4-0. Jogo sem historia contra um adversário muito macio e que nunca nos causou problemas pois foram muito raras as vezes que se aproximaram da nossa baliza durante todo o jogo. Já conhecíamos esta equipa pois tínhamos jogado contra eles na primeira fase e vencido com muita facilidade,e tentamos pedir aos nossos atletas para serem sérios no jogo,mantendo os níveis de intensidade altos e não deixando adormecer o jogo e ate entramos com muita velocidade,fazendo uma rápida circulação o que viria a dar os seus frutos pois aos 5 min já vencíamos por 2-0. A partir dai começamos apenas a jogar o necessário e ao contrario do que pretendíamos baixamos a intensidade e começamos a jogar quase a passo, nao deixando de dominar por completo um adversário muito frágil e quase inexistente em termos ofensivos mas que era bastante aguerrido em termos defensivos e que foi conseguindo evitar que o marcador se fosse alterando,apesar dos muitos remates que íamos fazendo mas sem sucesso. Demos um “puxão” de orelhas ao intervalo para que voltássemos a ter a atitude necessária e aumentássemos a velocidade do nosso jogo mudando ate o sistema de jogo para ver se reagíamos ao estimulo. Melhoramos um pouco mas sempre com pouca velocidade nos processos e nem quem entrava a substituir alterava o ritmo do jogo. Acabamos por fazer mais 2 golos já nos últimos 10 min,mas sentimos que o resultado foi demasiado curto tal a nossa superioridade. De realçar que acabamos o jogo com mais de 30 remates e uma dúzia de cantos e so por 4 vezes conseguimos ter sucesso. Temos de continuar a trabalhar para que a atitude seja sempre de muita intensidade e vamos esperar que as lesões que temos tido deixem de nos afetar pois voltamos a ter de recorrer a 2 atletas do escalão Infantis B para conseguirmos apresentarmos completos ao jogo.

Jogaram: ASCENSO, RUI NOBREGA, BRAIZINHA, TOMAS SOARES, EMBALO, GARCIA, DIOGO SANTOS, LUIS RAMOS, LUCIO, GUILHERME CANDEIAS, RODRIGO NASCIMENTO

Também no sábado a equipa B deslocou se ao Afonsoeiro e venceu por 0-3.Um jogo difícil devido ao estado do terreno,pois sendo pelado e com a chuva que se havia feito sentir ,tinha muitas poças e lama,e como não estamos habituados a tais condições já por si era uma adversidade. Entramos bem no jogo com muita atitude e com vontade de vencer e conseguimos chegar ao golo fazendo o 0-1 na fase inicial da partida.Continuamos  a dominar mas o terreno foi sempre mais uma adversidade para nos,contra um adversário com alguma qualidade principalmente em termos de atitude pois disputavam todos os lances com muita garra o que nos obrigou a muito trabalho,entrega e concentração para mantermos a curta vantagem que tínhamos conseguido. Com o passar do tempo o campo foi ficando com menos poças o que nos permitiu fazer uma melhor circulação de bola e na segunda parte controlamos muito mais o jogo tendo vrias oportunidades claras para aumentar o marcador mas na hora de finalizar não conseguíamos acertar com o fundo da baliza. Já na fase final do jogo conseguimos finalmente fazer mais 2 golos fixando o resultado no 0-3 final. Parabéns a todos pala atitude que tivemos, num terreno difícil,mas que soubemos nos entregar a luta  e nem sempre dando para jogarmos um futebol bonito mas fomos práticos conseguindo o nosso objetivo que era sair dali com os 3 pontos.

 Jogaram: DANIEL, HERNANDEZ, GUSTAVO, JUNQUEIRA, ZE LOBO, LEO, MIGUEL, RAFA, RODRIGO MARTINS, VINAGRE, SERGIO, TIAGO HENRIQUES.

No domingo deslocámo-nos ao Seixal para defrontarmos a equipa local, jogo que viríamos a perder por 7-1. Difícil falar deste jogo pois o resultado nada espelha o que se passou em campo, talvez no geral o adversário tenha sido mais forte mas os números são bastante enganadores. Um jogo debaixo de muita chuva e frio, onde contra um adversário com muitos atletas 2 anos mais velhos que os nossos, ja sabíamos que ia ser complicado mas entramos muito bem no jogo, com uma boa circulação de bola na fase de construção, lançando depois bem nos nossos avançados e criando sempre muito perigo na área do Seixal. Não conseguimos materializar em golos essas oportunidades e o adversário nas poucas vezes que conseguiu através de bolas nas costas aproveitando a maior velocidade e força dos seus jogadores marcar por 2 vezes deixando o resultado num injusto 2-0. Reagimos bem a esta adversidade e conseguimos reduzir para 2-1 e ainda vimos ainda um golo ser anulado por fora de jogo, lance que nos deixou muitas  dúvidas e seria com um resultado desfavorável que chegaríamos ao intervalo. Mas na segunda parte tudo se alterou, a frescura física do adversário em relação à nossa fez toda a diferença, e logo aos 3 min fez o 3-1, golo que nos levou a baixar a cabeça e a desaparecermos do jogo. O adversário foi jogando o seu jogo muito direto e não tivemos capacidade para o parar, continuamos a tentar mas nunca mais conseguimos ser a equipa da primeira parte. Ainda criamos alguns lances para voltarmos a marcar mas só por pura infelicidade a bola não entrou, já ao contrário o nosso adversário sempre que se aproximava da nossa baliza conseguia marcar e avolumou o resultado para os 7-1 finais. Resultado bastante pesado mas que não merecimos pela primeira parte que fizemos. Temos de continuar a trabalhar para melhorar alguns aspetos tendo consciência que em termos de jogo estamos a evoluir.

Jogaram: DANIEL, BRAIZINHA, DIOGO SANTOS, HERNANDEZ, ASCENSO, JUNQUEIRA, ZE LOBO, LEO, LUIS RAMOS, MIGUEL, GARCIA, RODRIGO MARTINS, VINAGRE, LUCIO, EMBALO, RUI NOBREGA, TIAGO HENRIQUES, TOMAS SOARES

No próximo fim de semana a equipa B recebe as 10:30 na Academia a equipa do Charneca da Caparica A, enquanto a equipa A se desloca também às 10:30 ao campo dos Ídolos da Praça. No domingo recebemos na Verderena as 11:00 a equipa do Arrentela B para o complementar de Iniciados.