Futebol - Academia

Infantis A – Futebol 7 e 11

14 Dezembro, 2016. 14:25

Infantis A 2004: 10 e 11/12/2016

Divisao Honra AFS – F.C. Barreirense A x Arrentela 15×1

Torneio Complementar Infantis A – Almada B x F.C. Barreirense B 0x4

Campeonato Distrital Iniciados –  Moitense x F.C. BARREIRENSE C 4×1

 

No passado sábado recebemos em nossa casa o Arrentela jogo que vencemos por 15-1. Uma semana onde nos debatemos com alguns problemas de saude por parte dos nossos atletas (apenas tinhamos 8 disponiveis) e tivemos que recorrer a 2  atletas de 2005. Jogo sem muita história contra um adversário que se apresentou apenas com 7 jogadores e que nunca nos criou qualquer tipo de problemas. Entramos no jogo um pouco lentos, com pouca intensidade mas aos poucos fomos aumentando esses índices e a maior valia do nosso colectivo começou a traduzir se em golos.  Com o avolumar do resultado, os últimos minutos voltaram a ser menos intensos permitindo o golo de honra do Arrentela. Parabéns  pelo empenho de todos e pelo trabalho que vamos em conjunto realizando tendo em vista o crescimento da equipa. Jogaram: Gonçalo Silva, Vigário, Rui Nóbrega, Garcia, Diogo Santos, Embalo, Luís Ramos, Rodrigo Ramos, Ricardo Bento, Diogo Oliveira

 

Ainda no sábado fomos até Almada jogar contra a equipa B do Almada 2015, em mais uma jornada a contar para o Torneio Complementar de Infantis Série A, tendo vencido por 4×0.

Havíamos jogado naquele campo no passado e tínhamos deixado uma imagem que não condizia com as nossas ambições nem capacidade, e como tal, sabíamos que teríamos de deixar uma imagem diferente à do passado.

Entramos pressionantes e com ambição de ganhar o jogo, não permitindo ao adversário espaço para pensar o jogo. Na primeira parte marcámos 3 golos e nada sofremos. Na segunda parte ainda tivemos um pendor mais ofensivo, contudo nao conseguimos transformar em golos as oportunidades criadas, marcando apenas 1 golo.

Jogaram: Daniel Raposo, Diogo Silva, Guilherme Vale, Gustavo Santos, João Junqueira, José Lobo, Rafael Moniz, Ricardo Nobre, Rodrigo Martins, Rodrigo Vinagre, Sérgio Roda e Tiago Henriques.

 

No domingo deslocamo-nos  ao campo do Moitense para mais uma jornada do Campeonato Distrital Iniciados  e perdemos por 4-1.

Entramos muito bem na partida, trocando bem a bola entre todos e criando várias situações de perigo perto da baliza adversária traduzindo esse bom início com o golo. Aos poucos fomos complicando e deixando de fazer o que tão bem íamos fazendo, deixámos de aproveitar o espaço dado no meio campo e começamos a individualizar os lances perdendo o jogo colectivo que tão bem explorámos no inicio. O adversário aproveitou e fazendo uso da sua maior capacidade física devido a diferença de idade (+ 2anos) começou a criar-nos muitas dificuldades e foi traduzindo em golo beneficiando do nosso desacerto e falhas individuais.  Durante grande parte do jogo deixámos de ser a equipa que queremos, apoiada com uma troca de bola inteligente e rápida variando os flancos de jogo e só voltamos a sê lo já  perto do final do jogo acabando por cima do adversário mas não conseguimos ter sucesso na finalização.

Foi um jogo em que sentimos que podíamos e devíamos ter ganho, mas vamos continuar o nosso trajecto com vista ao futuro no futebol 11, continuando a trabalhar para melhorar os vários  aspectos do jogo.

Jogaram: Gonçalo Silva, Junqueira, Zé Lobo, Diogo Santos, Daniel, Rui Nóbrega, Vigário, Garcia, Embalo, Luís Ramos, Vinagre, Rafa, Rodrigo Ramos, Rodrigo Martins, Ricardo Nobre, Gustavo, Diogo Silva e Tiago.

No próximo fim de semana apenas jogaremos com a nossa equipa B no sábado, dia 17 de dezembro, às 9h00, recebendo na nossa Academia a equipa do Afonsoeirense, em jogo da 3.ª jornada do Torneio Complementar, sendo este o último jogo de 2016. Folgaremos quer na Divisão de Honra quer do Campeonato da 3.ª Divisão de Iniciados, só voltando a jogar para estas competições em janeiro de 2017.

Os treinadores: Estêvão Gonçalves, Diogo Palaio, Nélson Bento e Nuno Lima.