Futebol - Academia

Infantis A – Fim de semana menos positivo

13 Janeiro, 2017. 15:11

Infantis A 2004: 7 e 8/01/2017

Divisao Honra AFS Infantis: F.C. Barreirense 0- 4 Amora

Torneio Complementar Infantis A: Charneca Caparica A 3-0 F.C. Barreirense B

Campeonato Distrital Iniciados : F.C. Barreirense C 2-1 Brejos Azeitao B

No passado sábado recebemos na nossa Academia o Amora em jogo a contar para a 14.ª jornada da Divisao Honra  de Infantis, jogo que perdemos por 0-4. Depois da pausa de Natal e Ano Novo retoma mos a competição e não entramos no Ano da melhor forma pois jogávamos contra um adversário direto na luta pelo apuramento para a 2 fase, e sabíamos que se vencêssemos daríamos um passo importante para o objectivo. Alertamos a equipa para o que teríamos que fazer para levar de vencido este adversário.Pedimos atitude,uniao,concentraçao maxima e principalmente que tivessem prazer com o jogo. Mas sem conseguirmos explicar bem porquê, a equipa entrou super nervosa,e sofremos o 0-1 logo aos 30seg de jogo. Nos primeiros 10 min estivemos sempre muito intranquilos, conseguindo chegar muitas vezes isolados na cara do GR adversário e ate numa delas tira lo do caminho mas nunca conseguimos finalizar com sucesso. Ao contrário em mais uma desatenção nossa sofremos o 0-2 resultado que se verificava ao intervalo. Tentamos retificar as coisas tentando perceber o que se tinha passado na fase inicial e pedindo mais rigor nas decisões tanto ofensivas como defensivas vendo claramente que tínhamos o adversário ao nosso alcance.Mas tal como na 1 parte, sofremos o 0-3 aos 15seg da segunda e isso ditou o resto do jogo. Disputamos o jogo apartir dai mas smpre debaixo de uma tremideira sem conseguirmos defenir com clareza na hora de finalizar. Acabariamos por sofrer mais um golo e fixar o resultado final em 0-4. Não era o resultado que esperávamos nem mostra a verdade do jogo, mas pagamos pela desconcentração nos momentos decisivos . Nada está perdido e o nosso principal objetivo ainda está ao nosso alcance sabendo que já não dependemos so de nós. Ha que continuar a trabalhar duro para que enquanto for possível lutarmos pela presença na segunda fase da competição.

Jogaram: BRAIZINHA, DIOGO SANTOS, GONÇALO SILVA, ASCENSO, J.P., LUCIO, LUIS RAMOS, GARCIA, RODRIGO RAMOS, EMBALO, RUI NOBREGA, TOMAS SOARES.

Também no sábado a nossa equipa B deslocou-se até à Charneca da Caparica para jogar contra a equipa da casa.

Jogo entre os dois primeiros classificados, onde sabíamos que o jogo se iria resolver nos pormenores e assim foi.

Entramos algo apáticos e desconcentrados e nos primeiros 15 minutos perdíamos por 2-0.

Após o 2 golo sofrido reagimos e fomos em busca do golo, não permitindo que equipa adversária tivesse o mesmo espaço que teve no inicio do jogo, contudo não se resistiu nenhuma alteração no marcador até ao intervalo.

A 2ª parte começou igual à 1ª: muito espaço aos adversários, pouco agressivos no momento defensivo e algo trapalhões ofensivamente. Procuramos melhorar e no decorrer da 2ª parte tivemos 3 situações na cara do GR para fazer golo contudo não conseguimos finalizar. Após um lance de ataque perigoso por parte da nossa equipa, a equipa adversária viria mesmo a fazer o 3-0 num lance de contra-ataque já muito perto do final da partida.

Resultado Final: Charneca “A” 3-0 FC Barreirense “B”

Jogaram: Daniel Raposo, Diogo Silva, Guilherme Vale, Gustavo Santos, João Junqueira, José Lobo, Miguel Barreiros, Ricardo Nobre, Rodrigo Martins, Rodrigo Vinagre, Sérgio Roda e Tiago Henriques.

No domingo recebemos na Verderena a  equipa do Brejos Azeitao B em mais um jogo para o Distrital Iniciados,vencendo por 2-1.

Entramos lentos no jogo com pouca intensidade principalmente na zona do meio campo,deixando o adversário pensar o jogo e lançar com perigo os avançados que nos foram criando muitas dificuldades, situação que levaria ao primeiro golo, beneficiando de um erro defensivo e colocando o resultado em 0-1. Mexemos na equipa e começamos a dominar no zona de meio campo e o jogo inverteu se por completo. Começamos a dominar em quase todos os aspectos do jogo,utilizando tanto o passe curto como longo e sendo muito agressivos na recuperação da posse de bola,obrigando quase sempre o adversário a jogar feio. Com tal domínio nesta fase do encontro conseguimos numa bonita jogada coletiva chegar ao golo e fazer o 1-1 resultado com que chegaríamos ao intervalo. Na segunda parte entramos como acabamos a primeira,a jogar no meio campo adversário e sempre a praticar um futebol consistente e apoiado,sempre intensos na recuperação e muto objectivos quando se tratava de atacar, levando ao 2-1 em mais uma bomita jogada. Continuamos a dominar até final mas não conseguimos dilatar a vantagem acabando o jogo com o resultado final de 2-1. Excelente vitoria no jogo talvez mais bem conseguido da nossa parte desta época em termos de princípios que temos vindo a trabalhar. Parabéns a todos pois e este o nosso caminho na preparação do nosso futuro.

Jogaram: BRAIZINHA, DIOGO SILVA, HERNANDEZ, ASCENSO, J.P., LUCIO, LUIS RAMOS, MIGUEL, RAFA, GARCIA, RODRIGO RAMOS, VINAGRE, DANIEL, EMBALO, TIAGO HENRIQUES, TOMAS SOARES, SILVA

No próximo fds temos mais 3 jogos. No sábado 14/1, a equipa A desloca se a Vale Milhacos as 10:30, para defrontar o Leao Altivo enquanto a equipa B recebe na Academia as 14:00 o Silveirense. Dia 15/1 recebemos na Verderena a equipa do CRI às 9:00