Futebol - Academia

Infantis A – Fim de Semana em cheio

5 Abril, 2017. 15:05

Infantis A 2004: 1 e 2/4/2017

Divisao Honra -Fase Manutençao: Ídolos da Praça 1×11 F.C. Barreirense A

Torneio Complementar Infantis A:  F.C. Barreirense B 6×4 Charneca Caparica A

Torneio Complementar de Iniciados: F.C. Barreirense C 3×3 Arrentela B

No passado sábado deslocamo-nos a Setubal para defrontar a equipa dos Ídolos da Praça jogo que vencemos por 1×11.

Um jogo onde sabíamos a partida que teríamos a principal dificuldade no terreno, pois iriamos jogar num pelado com reduzidas dimensões, que ao início se apresentava em bom estado mas com o pisar começou a ficar bastante irregular. Pedimos seriedade e empenho a todos fosse qual fosse o desenrolar do marcador, para que não se voltasse a repetir as exibições anteriores onde jogamos so o necessário para vencer. Os jogadores perceberam e entramos no jogo determinados a respeitar o adversário mas a crer muito ganhar, e começamos cedo a mostrar essa vontade carregando em cima, não deixando o adversário sair a jogar fazendo com que eles batessem a bola para a frente e nos a recuperasse mos rapidamente e chegássemos com perigo a baliza. Conseguimos chegar ao golo por 2 vezes na sequência de 2 pontapés de canto quase fotocopia um do outro, e a partir dai o adversário mostrou as suas fragilidades e o resultado foi dilatando ate ao 5-0 ao intervalo. Na segunda parte mudamos o sistema de jogo para um que ainda não tínhamos jogado 3x2x1 e foi bem interpretado por todos com as dificuldades naturais de quem estava a jogar assim pela primeira vez,mas com o passar do tempo foi dando os seus frutos e conseguimos chegar ao golo por mais 6 vezes e apenas cometemos um erro a nível defensivo que daria o tento de honra ao adversário fixando o resultado em 1×11. Bom jogo da nossa parte em que conseguimos manter a atitude durante a maior parte do jogo o que temos de ealçar pois e um erro que vínhamos cometendo e sempre que as dificuldades eram menores. Mais uma vez tivemos que recorrer a um atleta dos Infantis B pois as lesões não nos têm abandonado. Parabens a todos pela entrega ao jogo.

Jogaram: ASCENSO, RUI NOBREGA, BRAIZINHA, TOMAS SOARES, EMBALO, GARCIA, DIOGO SANTOS, LUIS RAMOS, LUCIO, J.P, NUNO BARRADAS

Sábado a equipa B recebeu na nossa Academia a equipa do Charneca da Caparica A, equipa que liderava a série, contando por vitórias todos os jogos efetuados. Como se esperava tivemos um jogo difícil, contra uma equipa com qualidade, especialmente os seus 2 avançados, que nos criaram dificuldades. Durante a 1.ª parte, foi um jogo equilibrado com alternância no marcador e que o empate 2×2 com que se chegou ao intervalo reflete. A 2.ª parte começou na mesma toada que a 1.ª, fizemos o 3×2, permitimos a reviravolta para 3×4 mas tivemos capacidade de voltar a dar a volta ao marcador acabando por vencer por 6×4. Vitória justa, que reflete e premeia o nosso bom jogo, principalmente na 2.ª parte, período onde melhorámos muito em termos defensivos e durante o qual aproveitamos para materializar em golos as oportunidades criadas.

Jogaram: DANIEL, DIOGO SILVA, HERNANDEZ, GUSTAVO, JUNQUEIRA, ZE LOBO, LEO, MIGUEL, RAFA, RODRIGO MARTINS, VINAGRE, TIAGO HENRIQUES.

No domingo recebemos na Verderena a equipa do Arrentela B e empatamos 3×3.

Mais um jogo que nos deixa com um certo amargo pois voltamos a ser superiores ao nosso adversário mas mais uma vez não conseguimos vencer, pois somos algo infelizes nos erros que cometemos sendo quase sempre penalizados com golos do adversário. Entramos muito bem no jogo a dominar nas várias vertentes do jogo, chegando sempre com perigo junto da área adversaria mas na hora de finalizarmos não conseguiamos fazer golo. O Arrentela ia jogando como podia e fazendo uso da sua maior capacidade física e aproveitando alguma profundidade dada pelos nossos defesas que demoravam um pouco a sair permitindo que a bola fosse metida nas costas e chegassem ao golo. Reagimos bem ao contrário de que tem acontecido muitas vezes que baixamos a cabeça após sofrer um golo e fomos a procura de virar o resultado e com as alterações que fizemos melhoráramos no que estávamos menos bem e conseguimos chegar ao empate num lance coletivo muito bem conseguido. Fomos para o intervalo empatados mas sabíamos que podíamos ganhar este jogo se continuássemos a fazer o que tao bem íamos fazendo e melhorar um pouco no aspeto defensivo.

Entramos na segunda parte como acabamos a primeira e conseguimos mesmo chegar a vantagem. O adversário reagiu e em mais um lance de bola nas nossas costas conseguiu chegar ao empate golo que não nos fez desistir e continuamos a jogar um bom futebol sempre com uma boa circulação de bola acreditando que os 3 pontos estariam ao nosso alcance e foi num lance de insistência conseguimos através de uma grande penalidade chegar mais uma vez a vantagem. O jogo estava muito intenso, e as oportunidades iam surgindo perto de uma e outra baliza, e foi depois de mais uma pequena desconcentração nossa que o adversário conseguiu chegar ao empate. Ainda antes do apito final o árbitro inventou uma grande penalidade contra nos no último minuto de jogo mas não conseguiram fazer golo graças a boa intervenção do nosso GR que conseguiu segurar o empate. Parabéns a todos pelo empenho e pela intensidade que pusemos no jogo e com um pouquinho de sorte podíamos ter ficado com os 3 pontos. Estamos no bom caminho pois temos evoluído semana apos semana,independentemente do resultado final dos jogos.

Jogaram: DANIEL, BRAIZINHA, DIOGO SANTOS, DIOGO SILVA, HERNANDEZ, GUSTAVO, ASCENSO, JUNQUEIRA, LUCIO, LUIS RAMOS, MIGUEL, RAFA, GARCIA, RODRIGO MARTINS, EMBALO, RUI NOBREGA, SERGIO, TOMAS SOARES