Futebol - Academia

Infantis A – Fim de semana de resultados menos positivos.

23 Fevereiro, 2017. 13:57

Infantis A 2004: 19 e 20/02/2017

Torneio Complementar Infantis A: Vasco Gama Sines 3×2  F.C. Barreirense B

Torneio Complementar de Iniciados: Brejos Azeitão B 5×1 F.C. Barreirense C

No passado sábado a equipa B deslocou-se a Sines para defrontar a equipa do Vasco da Gama para mais uma jornada do torneio complementar de Infantis A, saindo derrotada por 2-3.

Depois de uma viagem longa, entrámos no jogo pouco intensos, muito previsíveis, lentos a circular a bola e pouco agressivos a reagir à perda de bola, mantendo esta toada até cerca dos 50’. Num campo de dimensões muito reduzidas, frente a um adversário que baixou as linhas e concentrava toda a equipa no seu meio campo, tivemos dificuldades em criar desequilíbrios e quando os criámos fomos pouco eficazes na finalização. No momento de perda de bola permitimos algumas saídas à equipa adversária, numa das primeiras vezes que chegou perto da nossa área acabou por marcar, o que fez com que fossem ganhando confiança e criassem situações de perigo para a nossa baliza. Aos 20’ conseguimos chegar ao empate, resultado com que se atingiu o intervalo.

Entrámos na 2.ª parte praticamente a perder, conseguimos reagir e chegar ao empate mas aos 46’ numa desatenção num canto acabámos por permitir o 3.º golo. Finalmente acordámos mas não tivemos capacidade nem frieza para concretizar as situações criadas.

Jogaram: DANIEL, DIOGO SILVA, HERNANDEZ, JUNQUEIRA, LEO, LOBO, MIGUEL, RICARDO, RODRIGO MARTINS, VINAGRE, SERGIO

No domingo deslocamo-nos a Brejos de Azeitão para defrontar a equipa da casa na 1.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados, jogo que viríamos a perder por 1-5.

Apesar de alertados para a forma de jogar do adversário, entramos no jogo praticamente a perder, sofrendo um golo logo no 1.º minuto e permitindo 3, 4 situações de perigo em situações muito semelhantes à que originaram o golo e que resultaria no 2.º aos 7’. Depois dos primeiros 10/15’ difíceis, acalmámos, assentamos o nosso jogo e conseguimos equilibrar o jogo. Aos 30’ num lance infeliz, um ressalto de bola no árbitro da partida vai parar aos pés de um jogador adversário que de primeira faz o 3.º golo. Procurámos retificar algumas situações e durante a 2.ª parte estivemos muito melhor. Jogámos quase sempre no meio campo adversário, perto da área adversária, criámos situações de finalização acabando por concretizar uma delas, praticamente não permitimos lances de perigo para a nossa baliza mas acabámos por sofrer 2 golos, um num autogolo numa falta de comunicação entre os jogadores e outro num pontapé de canto. Derrota justa mas por números exagerados, num jogo que com exceção dos primeiros 15’ foi equilibrado mas onde pagamos caro os erros cometidos.

Jogaram: DANIEL, BRAIZINHA, DIOGO SANTOS, DIOGO SILVA, GONÇALO SILVA, HERNANDEZ, GARCIA, GUSTAVO, ASCENSO, J.P., LEO, LUIS RAMOS, LÚCIO, MIGUEL, RODRIGO MARTINS, EMBALO, RUI, SERGIO.

No próximo fim de semana não haverá campeonatos devido às comemorações do Carnaval. Voltaremos a jogar no dia 4 de março, recebendo na nossa Academia a equipa do Grandolafoot na 1.ª jornada da fase de manutenção da Divisão de Honra e no Domingo, dia 5, recebemos na Verderena a equipa do Beira Mar de Almada B, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados.

Os treinadores: Estêvão Gonçalves, Diogo Palaio e Nélson Bento.