Futebol - Academia

Infantis A – Fim de Semana 100%

12 Abril, 2017. 10:17

Infantis A 2004: 8 e 9/4/2017

Torneio Complementar Infantis A:  FC Silveirense x F.C. Barreirense B 2×11

Torneio Complementar de Iniciados: F.C. Barreirense C x Almada 5×1

 No passado sábado deslocamo-nos a Alhos Vedros para defrontar a equipa do Silveirense jogo que vencemos por 2×12.

Num campo com dimensões muito reduzidas, frente a uma equipa que baixou as linhas e procurou reduzir os espaços, entrámos pouco intensos, a fazer uma circulação de bola muito lenta e por isso tivemos muitas dificuldades em criar desequilíbrios e situações de finalização, chegando ao intervalo a vencer 2×0. A 2.ª parte foi diferente, fomos mais intensos, a equipa adbversária extendeu-se mais no campo dando também mais espaços para jogar e os golos foram surgindo naturalmente, terminando com a nossa vitória por 11×2

Jogaram: DANIEL, HERNANDEZ, GUSTAVO, JUNQUEIRA, ZE LOBO, LEO, MIGUEL, RAFA, RODRIGO MARTINS, VINAGRE, TIAGO HENRIQUES.

 No domingo recebemos na Verderena a equipa do Almada, vencendo por 5×1.

Finalmente fomos recompensados com uma vitória num jogo do Complementar de Iniciados, num jogo em que voltámos a dar uma boa resposta, a ser superiores à equipa adversária mas desta vez a conseguirmos ser eficazes e a conseguir concretizar as oportunidades criadas.

Entrámos bem no jogo, jogámos no meio campo adversário, criámos situações de finalização mas não conseguimos concretizar e acabámos por sofrer um golo aos 28’ na sequência de um dos poucos erros defensivos que cometemos. Reagimos bem e aos 34’ acabámos por conseguir chegar ao empate, resultado com que se chegou ao intervalo.

Não entrámos tão bem na 2.ª parte, durante os primeiros minutos tivemos dificuldades em ter bola e por isso não conseguimos controlar o jogo. Aos poucos fomos assentando o jogo, fomos assumindo o controlo do jogo, chegámos ao 2×1 e esse golo trouxe-nos tranquilidade. Continuámos a demostrar qualidade, a jogar no meio campo adversário, a criar situações de finalização e conseguindo concretizá-las chegámos ao 5×1 final

Jogaram: DANIEL, DIOGO SILVA, HERNANDEZ, GUSTAVO, ASCENSO, ZÉ LOBO, JP, JUNQUEIRA, LEO, LUCIO, LUIS RAMOS, GARCIA, RODRIGO MARTINS, EMBALO, RUI NOBREGA, VINAGRE,  TIAGO HENRIQUES, TOMAS SOARES.

 No próximo fim de semana haverá uma interrupção nos campeonatos para comemoração da quadra Pascal, voltando a jogar no fim de semana de 22 e 23 de abril. No sábado dia 22 de abril, a equipa A desloca-se a Grândola para defrontar o Grandola foot, enquanto a equipa B recebe na Academia a equipa do Fabril B. No domingo deslocamo-nos ao Pragal, Almada para defrontar a equipa do Colégio Atlântico em mais um jogo do Complementar de Iniciados.

Entre os dias 10 e 15 de abril, estaremos a participar no torneio Champions in Loures, estando na 1.ª fase integrados na serie D, juntamente com as equipas do UDR Santa Maria e UD Alta de Lisboa.

 Os Treinadores: Estevao Gonçalves, Diogo Palaio, Nelson Bento