Futebol - Academia

Infantis A – Cada vez mais visível evolução no 11!

18 Janeiro, 2017. 13:45

Divisao Honra AFS Infantis: F.C. Leao Altivo 4 x 3 F.C.Barreirense A

Torneio Complementar Infantis A:  F.C. Barreirense B 5 x 1 Silveirense

 Campeonato Distrital Iniciados : F.C. Barreirense C 5 x 0 CRI

No passado sábado deslocamo-nos a Vale de Milhaços para defrontar a equipa do Leão Altivo, em jogo da 15.ª jornada da Divisão Honra  de Infantis. Depois da derrota na jornada anterior era importantíssimo recuperar os pontos perdidos. Conscientes das dificuldades que este jogo nos traria, defrontando o 1.º classificado e num campo de dimensões muito reduzidas, entrámos em campo muito confiantes e isso ficou demonstrado desde o 1.º minuto e durante toda a 1.ª parte, período em que fomos completamente superiores à equipa adversária. Fomos sempre uma equipa muito segura, muito sólida não dando espaços à equipa adversária e praticamente não permitindo lances de perigo para a nossa baliza, ofensivamente fomos criando situações para finalizar, com naturalidade chegámos ao 3×0, resultado que poderia ter sido ampliado mas acabámos por sofrer o 3×1 a 3’ do final da 1.ª parte. Entrámos na 2.ª parte alertados para a reação da equipa adversária e entrámos bem no jogo dispondo de 2 situações para fazer o 4.º golo, não marcámos e acabámos ter 7 minutos que mudaram o jogo. Sofremos o 2×3 aos 43’ e inexplicavelmente reagimos muito mal ao golo, desconcentrámo-nos e sofremos mais 2 golos em 7’. A 10’ do fim a perder fomos à procura de mudar o resultado, dispusemos de 3 boas oportunidades para marcar mas acabámos por não conseguir evitar a derrota. Resultado duro e injusto que não reflete o que se passou em campo e penaliza demasiado um período menos posiutivo da nossa parte.

Jogaram: BRAIZINHA, DIOGO SANTOS, GONÇALO SILVA, ASCENSO, J.P., LUCIO, LUIS RAMOS, GARCIA, RODRIGO RAMOS, EMBALO, RUI NOBREGA, TOMAS SOARES.

De tarde recebemos na nossa Academia o Silveirense em jogo a contar para a 5ª jornada do Torneio Complementar Infantis A, jogo que vencemos por 5×1.Entramos no jogo de forma dominadora, pressionantes e recuperando rapidamente a bola e conseguimos chegar ao golo logo na parte inicial da partida. Apartir dai, sentindo a fragilidade do adversário, baixamos a intensidade e so por sorte não consentimos que o nosso oponente empatasse num lance que surge apos um canto a nosso favor. Fizemos substituições para voltarmos a ganhar intensidade mas não resultou, pois os que entraram continuaram no mesmo ritmo dos que saíram embora a nossa superioridade nunca fosse posta em causa, acabámos por permitir que a equipa adversária reduzisse.

Melhoramos apos o intervalo, apesar de não voltarmos a estar ao nível dos primeiros 15’. Melhorámos essencialmente na nossa segurança defensiva, tivemos mais bola, apesar de não conseguirmos criar muitos desequilíbrios e acabámos por marcar por mais 2xs, fixando o resultado em 5×1. Tinhamos obrigação de ter feito mais pois num jogo com um grau de dificuldade baixo não soubemos manter os nossos índices de intensidade altos e optamos por jogar o suficiente para vencer o jogo. Temos que trabalhar mais neste aspeto pois são estes jogos que nos preparam para os jogos com equipas com um nível de qualidade superior.

Jogaram: DANIEL RAPOSO, DIOGO SILVA, GUILHERME VALE, GUSTAVO SANTOS, JOÃO JUNQUEIRA, MIGUEL BARREIROS, RAFAEL MONIZ, RICARDO NOBRE, RODRIGO MARTINS, RODRIGO VINAGRE, SÉRGIO RODA E TIAGO HENRIQUES.

No domingo recebemos na Verderena a  equipa do CRI em mais um jogo para o Distrital Iniciados,vencendo por 5-0.

Entramos lentos no jogo  principalmente na zona do meio campo,trocando a bola muito curta e sem darmos profundidade ao nosso jogo. Fomos pedindo para sermos mais objectivos na construção e mais rápidos na variação das açoes de jogo utilizando não so a largura mais aproveitando também a profundidade explorando a maior velocidade dos nossos jogadores mais ofensivos. Na primeira vez fizemos um passe de rotura para os nossos alas aparecerem fizemos o 1-0. Apartir dai ganhamos confiança e começamos a variar muito o nosso jogo alternado muito o passe curto e longo sempre muito práticos e objetivos e foi com naturalidade que chegamos aos golos e acabaríamos por terminar o jogo com uns esclarecedores 5-0.

 Exelente vitoria num  jogo que tirando os primeiros 10 min esta dentro daquilo que queremos para esta equipa . Parabéns a todos pois e este o nosso caminho na preparação do nosso futuro.

Jogaram: BRAIZINHA, ASCENSO, J.P., JUNQUEIRA, LUCIO, LUIS RAMOS, MIGUEL, GUSTAVO, GARCIA, RICARDO, RODRIGO RAMOS, RODRIGO MARTINS, RUI NÓBREGA, VINAGRE, EMBALO, SÉRGIO, TIAGO HENRIQUES, TOMAS SOARES,

No próximo sábado 21/1/2017 a equipa B deslocasse ao Fabril as 9:00 enquanto a equipa A recebe na Academia a equipa dos Pescadores as 10:30. No domingo para o Distrital de Iniciados deslocamo nos a Arrentela as 10:30 para defrontar a equipa local