Futebol - Academia

Infantis A – 3 jogos – 2 vitórias

16 Março, 2017. 11:31

Infantis A 2004: 11 e 12/03/2017

Torneio Complementar Infantis A: Comercio Industria 0 x 5 F.C. Barreirense B

Divisao Honra -Fase Manutenção: Alcacerense 2 x 4 F.C. Barreirense A

Torneio Complementar de Iniciados: Pescadores C.Caparica 6 x 2 F.C. Barreirense C

No passado sábado a equipa B deslocou-se a Setúbal para defrontar a equipa do Comércio Indústria tendo vencido por 5×0.

Depois de uns 15’ iniciais com total controlo do jogo, durante o qual chegámos ao 1×0, tivemos algumas dificuldades em responder ao jogo direto da equipa adversária e o jogo ficou dividido e com várias situações de perigo para as 2 balizas, sendo que já perto do final da 1.ª parte chegámos ao 2×0.

A 2.ª parte o jogo foi mais aberto, com muito espaço para jogar e com qualidade e muita personalidade fomos avolumando o resultado até aos 5×0.

Vitória justa e clara, num campo muito dificil, com um relvado natural muito irregular e nos criou muitas dificuldades.

Jogaram: DANIEL, HERNANDEZ, GUSTAVO, JUNQUEIRA, LEO, MIGUEL, RAFA, RICARDO, RODRIGO MARTINS, VINAGRE, SERGIO, TIAGO.

Também no passado sábado a equipa A deslocou-se a Alcácer do Sal para realizar a 2 jornada da fase manutenção contra a equipa do Alcacerense jogo que vencemos por 2×4 .

Uma viagem um pouco mais longa que o habitual ,num dia de calor e sol,mas com algum vento,estavamos um pouco preocupados como iriamos entrar no jogo,pois parecia denotar-se alguma molesa nos atletas. Mas entramos bem no jogo,dominantes e a crer impor o nosso futebol e conseguimos sempre chegar com perigo perto da baliza adversaria.Tivemos algumas dificuldades foi em termos defensivos pois os jogadores em campo não estavam a conseguir encaixar no sistema de jogo do adversário,que através de rápidas desmarcações nos foi pregando alguns sustos. Com o passar dos minutos conseguimos que percebessem como tínhamos que estar defensivamente e deixamos de ser surpreendidos o que tranquilizou a equipa e fez com que se libertasse mais ofensivamente e em poucos minutos fizemos 2 golos levando o resultado para o intervalo em 0-2.

Entrámos na 2.ª parte como tínhamos acabado a primeira,a jogar no meio campo adversário continuando a criar muito perigo para a baliza do Alcacerense e voltamos a marcar fazendo o 0-3. Apartir daqui demos o jogo com ganho mas o adversário ainda não tinha desistido do jogo e começou a ganhar mais duelos,a ter mais bola e a voltar a chegar com perigo a nossa baliza conseguimdo mesmo marcar um golo e pondo o marcador em 1-3. Fizemos alterações e melhoramos um bocadinho mas a intensidade já nunca voltou a ser a que tinha sido ate ao 3-0. Ainda fizemos o 1-4 mas logo de seguida o adversário voltava a reduzir para 2-4 e apesar de continuarmos a dominar na maior parte do tempo deixamos que o adversário fosse sempre acreditando o que nos deixou sempre apreensivos de como ficaria o resultado da partida visto este jogo ter partido por completo.

Foi uma  vitoria com uma boa partida realizada por nos,mas como temos transmitido ao grupo nunca podemos diminuir a nossa intensidade seja qual for o resultado do jogo.De ressalvar a nova chamada de um atleta dos Infantis B a este jogo.

Jogaram: ASCENSO, RUI NOBREGA, BRAIZINHA,TOMAS SOARES,EMBALO,GARCIA,DIOGO SANTOS,LUIS RAMOS,RODRIGO RAMOS, LUCIO, TOMAS CORDEIRO

 No domingo deslocamo-nos à Costa da Caparica para defrontar a equipa dos Pescadores na 3.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados, jogo que viríamos a perder por 2×6.

Resultado pesado, que não reflete o equilíbrio verificado no jogo e que ficou decidido nos últimos 15’. Num dia muito ventoso, que criou muitas dificuldades a ambas as equipas, sentimos algumas dificuldades nos primeiros 10’. A partir daqui assentams o nosso jogo, fizemos uma boa circulação de bola, jogámos no meio campo adversário e quando perdemos a bola fomos uma equipa pressionante e agressiva e conseguiamos ganhar a bola rapidamente. Sofremos o 0x1 aos 13’ mas aos 16’ respondemos bem, chegámos ao empate e até final da 1.ª parte dispussemos de mais oportunidades para chegar a 2.º golo.

Logo aos 3’ da 2.ª parte sofremos o 2.º golo, voltámos a responder bem a chegar ao empate aos 40’ e a poder fazer o 3.º numa situação em que aparecemos com 2 jogadores solados frente ao GR adversário. Aos 50’ houve uma longa interrupção na partida para substituição do equipamento do nosso GR e esta paragem acabou por nos desconcentrar e afetar e decidir o jogo. Aos 55’ e 56’ sofremos 2 golos, que acabar com o jogo. A jogar contra o vento não tivemos capacidade física nem psicológica para reagir e já nos descontos acabámos por sofrer mais 2 golos.

Durante 50’/55’ mostramos qualidade, tivemos uma grande atitude, dividimos e equilibrámos o jogo mas os últimos 15’ acabaram por decidir o vencedor e levar o resultado para números que não merecíamos.

Jogaram: DANIEL, BRAIZINHA, DIOGO SANTOS, HERNANDEZ, GARCIA, ASCENSO, JUNQUEIRA, LUIS RAMOS, LÚCIO, MIGUEL, RAFA, RODRIGO MARTINS, RODRIGO RAMOS, EMBALO, VINAGRE, RUI, SERGIO, TOMÁS SOARES.

No próximo fim de semana a equipa B recebe no sábado as 11:45 na Academia a equipa do Almada B para o Complementar de Infantis A, enquanto a equipa A recebe as 17:00 os Pescadores da Costa Caparica em jogo a contar para a fase de Manutenção da Divisao Honra.

No domingo recebemos na Verderena as 15:00 o Charneca da Caparica para o Complementar de Iniciados.