Futebol - Seniores

Futebol Feminino Senior, Guia-1 Barreirense-0

30 Outubro, 2017. 14:17

Guia – 1 Barreirense – 0

EQUIPA do FCB – Helda, Bruna Alves, Carina Figueiredo, Beatriz Esteves e Ana Denisa: Tatiana Inacio (aos 55 min Carolina Nabais), Mirian Couto (aos 77 min Ines Murillas) e Diana Teixeira: Miriam Vitorino (aos 65 min Joana Gaio), Panoias e Vanessa Reis.

Suplentes Nao Utilizadas: Sara Campos, Vanessa Pinho, Mendonça, Claudia Verdasca.

Equipa Técnica

  • Treinador Principal – Luis Costa
  • Treinadora Adjunta – Paula Jocas
  • Treinador Guarda-Redes – Elmano Nogueira.

Equipa Diretiva

  • Eugénio Alexandre
  • Rui Santos

Golos:

1 – 0, aos 70 minutos.

Resultado ao Intervalo- 0 – 0.

Resultado Final – 1 – 0.

Disciplina

Cartão Amarelo aos 61 minutos para Panoias

Cartão Amarelo aos 64 Minutos para Mirian Vitorino.

Tempo – Sol

Piso – Relvado natural

Neste domingo, a equipa Feminina sénior do Barreirense deslocou-se ao Algarve para defrontar o Guia que é Lider do Campeonato e um dos principais candidados a subida à 1 Liga Feminina. Antevia-se um jogo de dificuldade máxima, não só pelo valor da equipa adversaria mas também pelo piso relvado natural, piso que a maioria das atletas barreirenses desconhece.

O inicio do jogo trouxe uma enorme pressão da equipa algarvia, tentando chegar cedo ao golo, jogava a toda a largura do campo e tentando desequilibrar essencialmente pelas alas, só que encontraram pela frente uma boa organização defensiva barreirense, que através de um bom posicionamento colectivo e uma entrega ao jogo conseguia ir anulando as ofensivas da equipa caseira, que só conseguia criar perigo eminente nas suas bolas paradas, livres e cantos, e podia ter aberto o marcador num canto aos 14 minutos em que a bola atravessou toda a frente da baliza sem que ninguém a conseguiu tocar.

Após o primeiro quarto de hora, a equipa barreirense consegue subir um pouco mais no terreno e pressionar o meio-campo adversário, não o deixando construir, mantendo assim a equipa do Guia longe da sua área.

O ritmo e a intensidade de jogo aumenta muito pelo futebol praticado pelo Guia, mas também pela capacidade de resposta da equipa barreirense. A luta a meio-campo era intensa onde as medias barreirenses Tatiana, Mrian Couto e Diana eram enormes nas disputas de bola e não deixando jogar.

Com os caminhos todos tapados as algarvias não conseguiam entrar na area barreirense e começam a jogar um futebol mais direto, mas ai, a resposta das defesas barreirenses, Bruna, Carina, Beatriz e Denisa conseguiam não só ganhar os duelos diretos, como as segundas bolas. Só aos 41 minutos o Guia consegue romper pelo meio, com a bola metida nas costas das centrais, mas a guarda-redes barreirense Helda atenta e concentrada conseguiu sair rápida da sua área e chegar primeiro que a avançada algarvia, pontapeando a bola na frente anulando assim uma jogada perigosa.

O intervalo chega, e o nulo no marcador premiava a boa organização defensiva das barreirenses, que conseguiam travar a supremacia territorial da equipa do Guia.

Após o intervalo, a equipa caseira tenta por todos os meios desorganizar a defensiva do Barreirense, as suas jogadoras Soraia e Patricia Teixeira sao incansaveis na procura de espaços, seja pelas alas, seja pela zona central, mas a organizaçao barreirense não se desmanchava, o esforço, a entrega e a entreajuda barreirense era enorme, e perante a pressao adversaria, as avançadas barreirenses Vanessa Reis, Mirian Vitorino e Panoias recuam um pouco mais para manter a equipa consolidada, e à medida que ia decorrendo o tempo, as algarvias iam ficando cada vez mais nervosas e a prova disso mesmo foi a agressão da Guarda-redes algarvia Nene, que com a cabeça perdida saiu da sua área na disputa de uma bola e agrediu a pequena extrema do FCB Mirian Vitorino, tendo a equipa de arbitragem apenas mostrado o cartão amarelo à guardia algarvia.

O Jogo passa por momentos de equilíbrio, muito disputado a meio-campo, com poucos espaços, e sem oportunidades de golo para ambos os lados, e quando assim é, só mesmo uma inspiração individual momentânea ou uma bola parada poderia resolver o jogo, e assim foi, aos 70 minutos surge o unico golo da partida e para as algarvias, num livre lateral, bola ao 2º poste e surge o cabeceamento para o golo onde a jogadora do Guia salta mais alto que a defesa barreirense.

Após o golo, a equipa algarvia em vantagem recua no terreno, e as barreirenses com uma atitude de louvar, sobem no terreno e vao a procura, refrescando a equipa e pressionando mais alto, e num canto Panoias poderia ter empatado a partida, mas o remate saiu ao lado.

Até final da partida apenas surgiu uma situação de golo para o Guia, mas a GR Helda com uma excelente defesa, desviou para canto.

As Guerreiras Barreirenses num ultimo esforço ainda tentaram chegar ao empate jogando com 2 pontas de lança, e com um futebol mais direto para a area algarvia, mas ai, encontraram pela frente uma equipa mais experiente que já não mais arriscou e protegeu a sua defensiva.

Final da partida, com um resultado de 1-0, entre uma equipa experiente e candidata a subida que jogava em casa e uma equipa barreirense que cresce jogo após jogo e que conseguiu discutir o jogo até ao seu final, tendo apresentado uma boa organização defensiva.

Próximos Jogos da Equipa Sénior Feminina Barreirense.

4ª Feira, dia 1 Novembro, as 15 horas – 1ª Eliminatória Taça Portugal

Uniao Almeirim – Barreirense.

Domingo, 5 de Novembro, as 15 horas – 5ª Jornada Camp. Nacional.

Barreirense – Palmelense