Basquetebol - Seniores

FC Barreirense perde na Invicta

26 Março, 2017. 20:19

Na visita ao Parque das Camélias na cidade do Porto, o FC Barreirense foi derrotado por 63-53.

Num inicio inspirado os viscaínos iniciam a partida com 3 triplos e adiantam-se no marcador. O Barreirense respondeu através de acções individuais de Tiago Raimundo e aproxima-se do adversário.
Apesar dos muitos cestos fáceis falhados, a equipa camarra vai ganhando vantagem através de uma defesa eficaz e do contra ataque.
No jogo interior Ken Martin dominava e a equipa nortenha não encontrava resposta para parar o norte americano. O resultado ao intervalo indicava 24-34.

A segunda parte inicia-se com um cesto do FC Barreirense naquilo que pareceria uma segunda parte tranquila. Nada mais falso, a equipa do Vasco da Gama arranca para um parcial de 17-0 impulsionados pelo tiro exterior de Pedro Tavares e Guilherme Sequeira. Só apenas nestes 10 minutos do jogo a equipa do Vasco consegue mais pontos que toda a primeira parte – 26!
O último período foi jogado com muito coração e pouca inteligência de parte a parte o que favorecia a equipa local que liderava o marcador e que está mais habituada a este registo de jogo.
Numa segunda parte desastrosa em termos ofensivos – apenas 19 pontos – a equipa Barreirense cedeu perante o mérito do adversário que soube reagir e que principalmente defendeu muito bem na etapa complementar.

A próxima jornada é no Domingo, dia 2 de Abril frente ao Terceira Basket pelas 17h no Pav. Mun. Luis de Carvalho numa partida entre os dois primeiros classificados