Basquetebol - Seniores

FC Barreirense na final da Proliga

14 Maio, 2017. 10:38

 

O FC Barreirense garantiu a presença na final do Campeonato da Proliga ao bater o SL Benfica “B” por 77-66 e fechando assim a sua série do playoff com 2-0.

Alterando a sua estratégia defensiva para esta partida os benfiquistas entraram a todo o gás e cedo ganharam vantagem pela mão de Sérgio Silva.
O Barreirense mercê de uma melhor capacidade defensiva e de transições rápidas equilibra o jogo mas chega ao final do primeiro quarto a perder por 18-19.

O equilíbrio foi a nota dominante no segundo período.
Contudo a equipa lisboeta consegue novamente entrar mais forte e ganhar uma vantagem de 7 pontos. O Barreirense não estava bem em termos defensivos e ia falhando os lances livres que tinha à disposição neste fase do jogo.
Ainda assim na parte final da primeira parte os jogadores alvirrubros aumentaram os níveis de intensidade e conseguem chegar à frente do marcador apenas quebrado por um triplo no último segundo de João Soares que colocou o resultado em 34-35 ao intervalo.

No terceiro período o FC Barreirense entrou decidido a corrigir os erros da primeira parte e começou desde logo a criar enormes dificuldades ao adversário no seu ataque e foi baixando a sua percentagem de concretização. No ataque, a equipa ia-se impondo com destaque para Alexandre Coelho e para o jogo exterior de Daniel Margarido, em dia inspirado, que abriram o fosso de 57-50 que assinalava o final do terceiro período.

No derradeiro quarto, a equipa benfiquista não desistia e o seu poste Ricardo Monteiro estava em dia de inspiração e ia colocando sempre grandes dificuldades.
No entanto, liderados nesta fase por António Pires e com Ken Martin decidido a não perder o duelo do jogo interior o Barreirense ia mantendo a liderança e gerindo o resultado.
Apesar dos esforços do adversário, a equipa barreirense não cedeu e vence uma partida complicada por 77-66.

Com esta vitória o FC Barreirense garantiu a presença na final do playoff do Campeonato da Proliga que será disputado com o Terceira Basket Clube.

O primeiro jogo será na próxima semana na Ilha Terceira nos Açores enquanto o segundo e terceiro jogo (se necessário) serão no fim de semana seguinte no Pav. Mun. Luis de Carvalho no Barreiro.
A data e horário dos jogos ainda estão por marcar.