Basquetebol - Seniores

FC Barreirense fecha fase regular com vitória

30 Abril, 2017. 23:58

 

O FC Barreirense visitou o Estoril Basket e venceu no seu reduto na última jornada da Fase Regular do Grupo A da Proliga.

A equipa da linha de Cascais tinha de ganhar para manter a esperança do apuramento para o Playoff e entrou no jogo a todo o gás.
A vantagem inicial foi-se esfumando muito devido ao acerto de Alexandre Coelho e Filipe Pinheiro no ataque terminando com 21-15 para o Estoril Basket.

No segundo quarto, a superioridade da equipa da casa manteve-se muito devido ao domínio da tabela ofensiva.
As entradas de Neemias Queta e António Rocha vieram rejuvenescer a equipa Barreirense que cresceu no jogo e chegou ao intervalo a vencer por 29-30.

O terceiro período foi repartido com alternâncias no marcador constantes e que enviou a emoção da decisão do encontro para o ultimo quarto do jogo com o resultado em 44-45.

A entrada forte da equipa do Estoril foi contrariada com excelentes momentos defensivos e com o acerto no jogo exterior de Daniel Margarido e o aparecimento na tabela ofensiva de Ken Martin.
Controlando o resultado no final a equipa barreirense garantiu uma saborosa vitória por 57-63 confirmando assim o 1° lugar nesta fase da prova.

Na meia final do Playoff o FC Barreirense defronta o SL Benfica “B” numa eliminatória à melhor de 3 e que começa no Pav. Fidelidade no próximo fim de semana em dia e hora a marcar.
No fim de semana seguinte, a eliminatória muda para o Barreiro onde se disputará o 2° jogo e em caso de necessidade o 3° e decisivo jogo no dia seguinte.