Basquetebol - Seniores

FC Barreirense derrotado na Terceira

22 Maio, 2017. 12:30

O FC Barreirense perdeu na Ilha Terceira no primeiro jogo da final do Playoff da Proliga por 63-56 frente ao Terceira Basket.
Após um inicio de jogo equilibrado, a equipa açoriana consegue uma vantagem de 10 mercê do seu jogo exterior. O Barreirense responde e consegue reduzir a vantagem com destaque para Ken Martin que dominava a área pintada e para a imprevisibilidade de Alexandre Coelho. No final do 1° quarto o resultado registava 19-17.
No segundo quarto da partida e aproveitando os vários erros ofensivos da equipa camarra, o Terceira ganha vantagem novamente na casa das dezenas. A intranquilidade era evidente no Barreirense com o critério arbitral a não sancionar alguns contactos debaixo do cesto que nesta altura do jogo só beneficiava a equipa da casa.
Ainda assim, uma pequena reacção no final da primeira parte coloca o resultado ao intervalo em 35-27.
Na etapa complementar, a entrada de Carlos Sicó no lugar de Martin, com 3 faltas antes do intervalo, veio trazer uma maior agressividade defensiva. Conseguindo defender bem e contra-atacando como gosta o Barreirense consegue por diversas vezes aproximar-se no marcador mas o acerto de Luis Tomassi e do habitual Pedro Santos iam conseguindo manter a manter do Terceira que chegou a ganhar por 43-41 no final do 3° período.
No derradeiro período do jogo, o equilíbrio era a nota dominante mas sempre com os açorianos na frente. No Barreirense começou a aparecer Tiago Raimundo e António Pires e a 3 minutos do final, Pires com um triplo coloca o Barreirense em vantagem (51-52) pela vez desde o 2-5 inicial. Mas dois ataques não concretizados seguidos de um triplo à tabela de Mohammed Camará devolvem a liderança ao Terceira que soube gerir e marcar nos ataques decisivos e obrigando o Barreirense a terminar a partida nas habituais faltas que fizeram dilatar o marcador para os 63-56 finais.
A final prossegue no Barreiro.
O próximo jogo será Sexta-feira,  26 de Maio, pelas 21:30 no Pav. Mun. Luis de Carvalho.
  1. Se necessário terceiro jogo, ele será no Domingo dia 28 pelas 18:00 também no Pav. Mun. Luis de Carvalho.