Basquetebol - Seniores

FC Barreirense derrotado em casa, Terceira Basket campeão da Proliga

27 Maio, 2017. 11:29

 

Neste segundo jogo da final do playoff era sabido que em caso de derrota o Terceira Basket seria coroado com o titulo da Proliga.
O inicio da partida foi electrizante. O Barreirense entra melhor mas a equipa açoriana responde e controla os minutos iniciais.
Responde a equipa camarra mas o Terceira conseguia manter o controlo do jogo e liderava por 19-22 no final do primeiro período.

Apesar da boa exibição ofensiva de Ken Martin, o Barreirense não conseguia passar à frente no marcador e o Terceira Basket dominando a tabela ofensiva ia criando segundos lançamentos e continuava a liderar o marcador com 33-36 ao intervalo.

Uma entrada muito forte do Terceira faz com que a vantagem atinja os 7 pontos mas após um desconto de tempo, os jogadores barreirenses cerraram fileiras e voltam a encostar o resultado, ainda assim insuficiente para liderar a partida. O marcador indicava 44-46 no final do 3° quarto.

A intranquilidade parecia apoderar-se dos jogadores barreirenses e sempre que tinham oportunidade de comandar a partida surgiam os erros ofensivos, seguidos do aproveitamento da equipa da Ilha Terceira. Com 3 mins para jogar o Barreirense consegue passar à frente por 52-51 mas a serenidade e eficácia do jogo exterior do Terceira acabou com as esperanças do Barreirense chegar à vitória vencendo por 56-60.
O Terceira Basket foi um justo vencedor do playoff do Campeonato da Proliga pelo que jogou nesta final onde defendeu de forma soberba e conseguiu ser a equipa mais serena e eficaz.
Este resultado não retira qualquer mérito à excelente época protagonizada pela equipa do FC Barreirense que ganhou a Fase Regular e garantiu a subida para a Liga Portuguesa de Basquetebol.

Força Barreirense!