Basquetebol - Seniores

FC Barreirense de “Liga” vence Terceira Basket

28 Abril, 2017. 01:34

 

O FC Barreirense recebeu e venceu o Terceira Basket por 73-46 e garantiu o 1° lugar do Campeonato da Proliga e em simultâneo a subida à Liga Portuguesa de Basquetebol.

Com uma entrada forte, a equipa Barreirense não permite lançamentos fáceis aos açorianos e ganha logo uma agradável vantagem terminando o 1° período a vencer por 25-9.

A equipa do Terceira Basket reagiu bem no segundo quarto muito à conta do labor ofensivo de Pedro Rodrigues e principalmente de Bogdan Riznic colocando o marcador em 35-27 ao intervalo.

No reatar da partida, a equipa camarra volta a dominar em termos defensivos e a jogar com eficácia no ataque alargando a vantagem para os 18 pontos de diferença.

Apesar da tentativa da equipa terceirense em reduzir o marcador e em dar a volta ao jogo, o FC Barreirense manteve-se sólido em termos defensivos e não deu qualquer veleidade ao adversário aumentando inclusivamente o marcador até aos 73-46 finais.

Com este resultado, o FC Barreirense garante o 1° da Fase Regular e irá disputar as meias finais do Playoff com o 4° classificado que será ou SL Benfica “B” ou o Estoril Basket.

Na última jornada do Campeonato, a equipa Barreirense visita o Estoril Basket no Domingo dia 30 de Abril pelas 17h no Pav. Salesianos em Manique.