Basquetebol - Seniores

FC Barreirense adianta-se na meia final

7 Maio, 2017. 00:39

Barreirense adianta-se na meia final

O FC Barreirense deslocou-se ao Pav. Fidelidade e arrancou uma saborosa vitória por 67-80 frente ao SL Benfica “B” e lidera a meia final do playoff da Proliga por 1-0.

O jogo começa com o acerto da equipa benfiquista no lançamento exterior que liderava fruto de altas percentagens de concretização.
A equipa barreirense apesar de melhorar a sua prestação defensiva não ia conseguindo marcar no ataque e perdia no final do 1° período por 24-16.

No segundo período veio a reacção do FC Barreirense com uma defesa agressiva e com momentos ofensivos de grande qualidade conseguem a liderança do jogo e chegar ao intervalo a vencer por 38-43.

O terceiro período começou com o Benfica muito forte no seu momento defensivo e a construir cestos fáceis em ataque. O equilíbrio era evidente e as alternâncias no marcador foram uma constante. Ainda assim o Barreirense liderava por 57-60 no final do período.

No derradeiro período, o FC Barreirense com um excelente trabalho colectivo principalmente em termos defensivos e conseguindo gerir os ritmos do ataque arranca para uma incontestável vitória por 67-80.

No próximo fim de semana é a vez do FC Barreirense receber o SL Benfica “B” no Pav. Luís de Carvalho. O jogo 2 está agendado para as 18h de Sábado e caso seja necessário o jogo 3 será no Domingo também pelas 18h