Emblema FC Barreirense

Futebol - Formação

CRÓNICA Loures x FC Barreirense

5 Dezembro, 2018. 18:50

JUVENIS A

Data: 25 de novembro de 2018

 

Loures 6×4 FC Barreirense

Com a paragem do campeonato para a entrada na 2ª fase de manutenção e de maneira a manter os níveis competitivos da equipa deslocámo-nos ao campo do Loures.

Iniciámos a 1ª parte com várias alterações na equipa de maneira a podermos aproveitar também este jogo para dar tempo aos atletas que têm tido menos oportunidades.

Contra um adversário de qualidade, a falta de ritmo competitivo por parte de vários dos nossos jogadores veio a revelar-se um fator determinante sobretudo na nossa organização defensiva que nos levou a cometer demasiados erros sempre aproveitados pelo nosso adversário. Começámos desde cedo a perder.

Conseguimos reagir bem e, por duas ocasiões, colocamos os nossos jogadores isolados em frente ao guarda-redes do Loures, não conseguindo ter sucesso na finalização. Não conseguimos reduzir e somos novamente penalizados em novo lance de contra ataque por parte do Loures que consegue concretizar o 2-0.

Continuamos a criar situações de finalização e num lance onde o nosso jogador Andrade surge em frente ao guarda redes fazemos o 2-1. Numa situação de bola parada, o Loures consegue chegar ao 3-1 e num lance bem trabalhado pela nossa equipa o André Flor faz um grande passe para o Gonçalo Jesus que numa desmarcação de rutura surge em frente ao guarda redes e reduz para 3-2.

Até ao intervalo tivemos sempre muita dificuldade em conseguir parar a equipa adversária com o resultado a chegar ao 5-2 a favor do Loures.

Na 2ª parte melhoramos no plano defensivo e com isso aumentou também o nível competitivo do jogo. Com o agravar das condições atmosféricas aumentou também a intensidade dos duelos. Ainda assim conseguimos nesta 2ª parte ter a capacidade de nos adaptarmos às condições, melhorar a nossa organização defensiva aumentar a agressividade da recuperação da bola e ter o domínio do jogo.

Acabámos por reduzir ainda por 2 vezes terminando o jogo com o resultado de 6-4 a favor do Loures.

Um jogo contra um adversário de qualidade que valeu sobretudo para dar minutos e competição a todos os atletas.