Emblema FC Barreirense

Futebol - Formação

Crónica INICIADOS A – CDR Quarteirense vs. FC Barreirense

9 Dezembro, 2018. 18:53

INICIADOS A

Equipa titular: Rui Vieira, Rodri Silva, Damian, Beni, Gui Loureiro (Capitão), André, Braizinha, Cascalheira, Cabete, Rodrigo Martins, Barradas.
Suplentes: Ruben Maia, Afonso, Tiago Henriques, Lúcio, Gabri, Rafa e Rodrigo Ramos.

Substituições: Lúcio por Rodri Silva e Tiago Henriques por Braizinha (ao intervalo), Ramos por Cascalheira (35´), Gabri por Rodrigo Martins (50’), Rafa por Barradas (62´)

Data: 16 de Dezembro de 2018
Estádio: Estádio Municipal de Quarteira
Piso: Relvado Natural
Árbitro: António Fernandes / Árbitros Auxiliares: Luís Ribeiro e Paulo Fernandes

 

Num dia de chuva, num relvado natural em mau estado, não entrámos bem no jogo. Entrámos desconcentrados, pouco intensos, numa fase de adaptação ao relvado e a equipa adversária, com uma entrada forte e com jogadores muito motivados criou-nos algumas dificuldades, ganhando muitos duelos, pressionando muito e apesar de não permitirmos lances e perigo para a nossa baliza tivemos dificuldades em jogar no meio adversário e em chegar perto da área adversária. Fomos melhorando à medida que o tempo foi avançando, começamos a dominar e controlar o jogo a criar situações para poder marcar mas não conseguimos concretizar e o empate ao intervalo justificava-se.

Entrámos na 2ª parte com outra atitude, a pressionar e o golo logo aos 38’ acabou por ser determinante no jogo. Trouxe-nos tranquilidade, fez com que a equipa adversária não procurasse quebrar os ritmos do jogo e fruto da nossa atitude pressionante, que nos fez ganhar a bola quase sempre no meio campo adversário e da qualidade na circulação, que nos permitiu criar muitos desequilíbrios e várias situações para chegar ao segundo golo. Rematamos à barra, obrigámos o GR adversário a excelentes intervenções mas só chegámos ao golo aos 60’. Continuámos por cima, a criar situações para marcar, voltámos a enviar mais uma bola à barra mas não conseguimos concretizar. Já em período de descontos acabámos por cometer um erro defensivo, uma falha de concentração na sequência de um canto permitimos que a equipa adversária reduzisse para 1×2. Vitória justa e merecida no último jogo de 2018.

Tivemos uma interrupção competitiva de duas semanas para comemoração do Natal e passagem de ano, voltando a competir no dia 6 de Janeiro, recebendo na Verderena, a equipa do Juventude, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de
Iniciados – Série F.