Emblema FC Barreirense

Futebol - Formação

CRÓNICA Beira Mar de Almada x FC Barreirense

5 Dezembro, 2018. 18:55

JUVENIS B

Equipa titular: Narciso (GR), Fábio, Pascoal (Cap.), Maneta, Coxixo, Mika, Sana, Matias, Iuri, Tomás e Rúben Mendes

Suplentes: Carreira, Cabral, Carvalho, Lucas e Bruno Pereira (entraram em jogo); André (GR) e Cheim (não entraram em campo)

Golos: Fábio, Coxixo, Cabral e Carreira

Data: 25 de novembro de 2018

 

A nossa equipa B de Juvenis do FC Barreirense deslocou-se a Cacilhas, para defrontar a equipa A do Beira Mar de Almada em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato Distrital da 1ª Divisão.

Jogo que se perspetivava difícil, num campo de menores dimensões e onde o adversário consegue ser mais forte. No entanto, entrámos bem na 1ª parte, a dominar o jogo e a criar as melhores oportunidades de golo que, por falta de sorte ou ineficácia, não permitiram que nos colocássemos em vantagem no marcador e o jogo foi-se mantendo em aberto.
Numa transição ofensiva, o Beira Mar de Almada beneficia de uma grande penalidade que foi muito bem defendida pelo Guarda-Redes do FC Barreirense. Logo de seguida, chegámos ao golo à vantagem num lance de bola parada muito bem concluído e até ao final da 1ª parte o resultado foi-se mantendo em 0-1 mas sempre com maior ascendente da equipa Barreirense.
Na 2ª parte, não entrámos tão bem na partida e sofremos o empate também num lance de bola parada. A partir daqui, com maior posse de bola e domínio absoluto nos duelos individuais e coletivos chegámos ao 2º golo e ampliámos o marcador por mais duas vezes, ou seja até 1-4 com toda a justiça e a demonstrarmos que a nossa qualidade era bem superior à do adversário.
Mesmo a terminar, já no período de descontos, o Beira-Mar reduz a diferença para 2-4 em mais um lance de bola parada onde o nosso setor defensivo poderia ter feito melhor.
Foi a nossa 1ª vitória fora de casa, num campeonato onde as equipas são muito competitivas e onde todos os pontos alcançados são preciosos.