Futebol - Academia

Champions In Loures – Infantis A

11 Abril, 2017. 15:26

Infantis A 2004: 10/4/2017

CHAMPIONS IN LOURES

1.ª Jornada: F.C. Barreirense x UDR Santa Maria 3×2

Entre os dias 10 e 15 de abril iremos participar no torneio Champions in Loures 2017. Nesta primeira fase da competição, que decorre entre os dias 10 e 12, estamos integrados no grupo D, juntamente com as equipas da UDR Santa Maria e a UD Alta de Lisboa. A partir de dia 13 começam a fase final, com as equipas mais bem classificadas a disputar a fase Champions League e as piores classificadas a disputar a fase Europa League. Durante a 1.ª fase da competição os jogos têm a a duração de 2×25’, enquanto na fase final os jogso terão 2 partes de 30’.

Na 1.ª jornada da competição começámos por defrontar a equipa da UDR Alta de Lisboa, no Catujal. Jogo realizado às 12h45, com muito calor o que criou dificuldades adicionais às 2 equipas. Jogo entre 2 boas equipas, com uma 1.ª parte muito equilibrada, com o jogo muito disputado a meio campo e com poucas situações de perigo para as balizas, isto apesar de logo no 1.º minuto termos enviado a bola à barra e termos perdido uma excelente oportunidade para marcar. Acabámos por marcar aos 15’ na sequência de um livre lateral mas aos 20’ na sequência de um pontapé de canto permitimos o golo do empate. Na 2.ª parte assistimos a um jogo diferente. Fomos uma equipa muito pressionante, jogámos sempre no meio campo adversário, depois de termos feito o 2×1 aos 33’, dispusemos de mais 3/4 boas situações para chegar ao 3.º golo mas só voltámos a marcar aos 49’ na sequência de uma grande penalidade. Com o jogo perfeitamente controlado facilitámos e numa das raras situações que permitimos que a equipa adversária se aproximasse da nossa área, sofremos o 2.º golo. Já estávamos em período de compensação e controlámos o tempo restante fazendo uma boa circulação de bola. Vitória justa e a melhor maneira de começar este torneio.

Jogaram: Daniel Raposo, Diogo Braizinha, Diogo Santos, Diogo Silva, Guilherme Vale, João Ascenso, João Junqueira, João Pedro Carmo, José Lobo, Lúcio Sapateiro, Luis Ramos, Miguel Barreiros, Rafael Moniz, Rodrigo Martins, Rui Embaló, Rui Nóbrega, Sérgio Roda e Tiago Henriques.

Voltamos a jogar na próxima 4.ª feira, dia 12, novamente às 12h45, defrontando a equipa da UD Alta de Lisboa, em Camarate, na última jornada desta 1.ª fase.