Futebol - Academia

Champions In Loures – Infantis A – 3º Lugar

18 Abril, 2017. 09:21

Infantis A 2004: 10 a 15/4/2017

CHAMPIONS IN LOURES

Entre os dias 10 e 15 de abril participámos no torneio Champions in Loures 2017. Na primeira fase da competição as 18 equipas participantes ficaram divididas em 6 grupos de 3 equipas, sendo que ficamos integrados no grupo juntamente com as equipas da UDR Santa Maria e a UD Alta de Lisboa. Para a fase final da competição, as equipas mais bem classificadas seguiam para a fase Champions League e as piores classificadas disputavam a fase Europa League.

Começámos por vencer a equipa da UDR Santa Maria por 3×2, tendo no 2.º jogo perdido com a equipa da UD Alta de Lisboa por 1×2. Com estes resultados ficámos em 2.º lugar do grupo, sendo apurados para a fase final da fase Champions League.

Nos oitavos de final vencemos a equipa dos Pescadores por 3×2, avançando na competição. Na 6.ª feira dia 14 em jogo dos Quartos de Final derrotámos a equipa do Fabril por 2×0, sendo apurados para defrontar da parte da tarde a equipa do Sporting nas Meias Finais da competição, jogo que acabámos por perder por 0x6.

Jogaram: Daniel Raposo, Diogo Braizinha, Diogo Santos, Diogo Silva, Guilherme Vale, João Ascenso, João Junqueira, João Pedro Carmo, José Lobo, Lúcio Sapateiro, Luis Ramos, Miguel Barreiros, Rafael Moniz, Rodrigo Martins, Rui Embaló, Rui Nóbrega, Sérgio Roda e Tiago Henriques.

Depois de termos perdido com o Sporting, vencemos o jogo de apuramento para o 3.º e 4.º lugar frente à equipa do Alta de Lisboa por 3×1, garantindo o 3.º lugar no torneio.

Chegados ao final do torneio fazemos um balanço muito positivo da nossa participação. Partimos para este torneio, querendo em termos desportivos chegar o mais longe possível, ganhar o maior número possível de jogos mas acima de tudo procurando deixar uma boa imagem, demostrar a nossa qualidade e dignificar da melhor maneira o FC Barreirense, quer dentro quer fora do campo. Chegados ao final podemos dizer que conseguimos atingir todos os objectivos, desportivamente acabamos no pódio, afastados da final por adversário que foi mais forte que nós, sendo o único jogo ao longo do torneio em que não fomos superiores à equipa adversária. Demostramos qualidade no jogo praticado, demostrando também mais uma vez que quando nos conseguimos focar no jogo, quando pensamos como equipa, quando damos as mãos, somos mais fortes e difíceis de bater. Em termos de comportamento estivemos irrepreensíveis, dentro e fora do campo, respeitando adversários e todos os intervenientes, independentemente dos resultados, sendo um bom exemplo para alguns dos adversários.

PARABÉNS A TODO O GRUPO, Pelo excelente comportamento, pelo excelente Torneio. Obrigado a todos os Pais/Mães pelo apoio durante todo o torneio.