Xadrez

Campeonato Nacional de Rápidas em Equipas e Individual

11 Junho, 2017. 20:05

Barreirense A vence Campeonato Nacional de Rápidas

Rui Dâmaso do FC Barreirense vence Campeonato Nacional de Rápidas Individual

Realizou-se  ontem no Pavilhão Municipal de Almada, no Feijó, o Campeonato Nacional de Rápidas por equipas e individual, que contou com 150 atletas, uma organização da Federação Portuguesa de Xadrez.

No campeonato por equipas, estiveram presentes 38 formações de norte a sul do país.   O Fc Barreirense apresentou-se com 3 equipas e consagrou-se Campeão Nacional de rápidas com a equipa A (Rui Dâmaso, Sérgio Rocha, Volodimir Ulyanovskyy e Viktor Ulyanovskyy)  a obter 13 pontos no final das 7 jornadas. Em 2 lugar com 11 pontos ficou a EX do Porto A e em 3º lugar, também com  com 11 pontos, a equipa da Amadora Xadrez A.

A equipa do Barreirense B, (Pedro Apolónia, Samuel Gonçalves, Daniyil Korotkyi e Raquel Duque) ocupou o 24º lugar com 6 pontos e a Barreirense C, (Filipe Mealha, Vadim Ulyanovskyy e Egor Secrieru), ficou na ultima posição.

No Campeonato Individual Rui Dâmaso do FC Barreirense, venceu a prova ao fim de 11 jornadas, obtendo 9,5 pontos dos 11 possíveis.

O 2º lugar foi para Luis Silva do Cx A2d, também com 9,5 pontos e em 3º lugar com 8,5 pontos ficou António Fernandes dos Filiados na Fpx.